Mais 132 moradores são certificados

Iwwa Agência
Publicado 11/08/2014 05:08:19

Conquistar uma vaga no mercado de trabalho nunca esteve tão perto para os 132 moradores de Camaçari, certificados na tarde desta segunda-feira (11/08) por terem participado das capacitações oferecidas pela Prefeitura, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

A cerimônia certificou os estudantes de sete cursos ministrados pelo IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia). Dentre eles, o morador do bairro Gleba C, Isac Oliveira, de 32 anos. Ele ressaltou que não tem dúvidas que as portas do mercado de trabalho se abrirão a partir de agora.

Feliz com a conquista, a técnica em enfermagem e moradora do bairro Verdes Horizontes, Cristina dos Anjos, de 39 anos, afirmou que fez o curso de cuidador de idoso pelo Pronatec para aprimorar o conhecimento e ter mais bagagem no currículo.

Durante o evento, o prefeito Ademar Delgado ressaltou que tem procurado investir na educação dos moradores, como forma de prepará-los para as oportunidades de emprego que não param de surgir em Camaçari.

Para o diretor do IFBA Camaçari, Afonso Filho, a parceria com a Prefeitura é importante para realizar as capacitações. Ele também parabenizou o prefeito Ademar Delgado por investir na educação dos moradores.

De acordo com a Secin (Secretaria de Cidadania e Inclusão), pasta responsável por administrar o Pronatec no Município, desde 2013 a Prefeitura já matriculou 6.400 pessoas. Os formandos de hoje participaram dos cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Cuidador de Idoso, Assistente de Planejamento e Controle de Produção, Almoxarife, Organizador de Eventos e Recepcionista em Meios de Hospedagem.

Pela manhã foi realizada a aula inaugural com 480 moradores de Camaçari, que vão participar dos cursos de carpinteiro de obra, montador e reparador de computadores, operador de empilhadeira, operador de processos químicos industriais e pedreiro de alvenaria. As aulas serão ministradas pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O secretário da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, prestigiou a cerimônia. 

Slideshow | 4 fotos

Mais 132 moradores são certificados

Mais Notícias

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.