Mais 120 famílias do bairro Verdes Horizontes foram beneficiadas com a entrega da escritura do imóvel em que residem. A iniciativa aconteceu na Escola Virgínia Reis, durante a realização da 3ª edição do projeto Saúde Mais Perto de Você, neste sábado (19).
Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano falou da satisfação de entregar, mais uma vez, escrituras para os moradores do Verdes Horizontes. Caetano lembrou ainda que as escrituras são oferecidas de forma gratuita para a população.
“Com a entrega das 120 escrituras deste sábado (19), a Prefeitura soma mais de 900 documentos concedidos para a comunidade do bairro. Isso prova o compromisso e o respeito da administração municipal com o povo de Camaçari,” afirmou o prefeito Caetano.
Para o secretário de Relações Institucionais (Serin), Ademar Delgado, a escritura do imóvel é muito importante, pois com ela o morador tem de fato o direito e posse da sua residência. Ademar disse ainda que a iniciativa faz parte de uma série de ações que a Prefeitura desenvolve para melhorar a vida da população.
Segundo o coordenador do Programa Municipal de Regularização Fundiária, Demétrius Moura, serão entregues mais 800 escrituras até o final de junho. A ação vai beneficiar moradores dos bairros Parque das Mangabas, Nova Vitória, Gravatá, Fonte das Águas e Ponto Certo.
Primeira a receber a escritura do imóvel, a aposentada Ana Morais de Lima, 72 anos, disse que agora é “a verdadeira dona da sua casa”. Moradora do Verdes Horizontes há mais de 15 anos, ela confessou que sempre sonhou em ter o documento de posse da residência.
A dona de casa Maria Perjuntina Silva, 60 anos, disse que vai fazer uma reforma na residência para comemorar a conquista. “Vou deixar minha casa toda bonitinha. Estou muito feliz com essa realização.”
Desde o início do Programa de Regularização Fundiária, em 2009, a administração municipal entregou cerca de 4 mil escrituras de imóveis à população.
A entrega das escrituras contou com as presenças dos secretários da Saúde, Vital Sampaio, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Educação, Luiz Valter Lima, da Mulher, Elaine Souza, e da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, além dos vereadores Alfredo Andrade (PSB), Oto Maia (PSD), Carmem (PTB) e Bispo Jair (PRB).