Mais 120 famílias recebem escritura definitiva do imóvel

Iwwa Agência
Publicado 19/05/2012 05:05:47

Mais 120 famílias do bairro Verdes Horizontes foram beneficiadas com a entrega da escritura do imóvel em que residem. A iniciativa aconteceu na Escola Virgínia Reis, durante a realização da 3ª edição do projeto Saúde Mais Perto de Você, neste sábado (19).

Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano falou da satisfação de entregar, mais uma vez, escrituras para os moradores do Verdes Horizontes. Caetano lembrou ainda que as escrituras são oferecidas de forma gratuita para a população.

“Com a entrega das 120 escrituras deste sábado (19),  a Prefeitura soma mais de 900 documentos concedidos para a comunidade do bairro. Isso prova o compromisso e o respeito da administração municipal com o povo de Camaçari,” afirmou o prefeito Caetano.

Para o secretário de Relações Institucionais (Serin), Ademar Delgado, a escritura do imóvel é muito importante, pois com ela o morador tem de fato o direito e posse da sua residência. Ademar disse ainda que a iniciativa faz parte de uma série de ações que a Prefeitura desenvolve para melhorar a vida da população.

Segundo o coordenador do Programa Municipal de Regularização Fundiária, Demétrius Moura, serão entregues mais 800 escrituras até o final de junho. A ação vai beneficiar moradores dos bairros Parque das Mangabas, Nova Vitória, Gravatá, Fonte das Águas e Ponto Certo.

Primeira a receber a escritura do imóvel, a aposentada Ana Morais de Lima, 72 anos, disse que agora é “a verdadeira dona da sua casa”. Moradora do Verdes Horizontes há mais de 15 anos, ela confessou que sempre sonhou em ter o documento de posse da residência.

A dona de casa Maria Perjuntina Silva, 60 anos, disse que vai fazer uma reforma na residência para comemorar a conquista. “Vou deixar minha casa toda bonitinha. Estou muito feliz com essa realização.”

Desde o início do Programa de Regularização Fundiária, em 2009, a administração municipal entregou cerca de 4 mil escrituras de imóveis à população.

A entrega das escrituras contou com as presenças dos secretários da Saúde, Vital Sampaio, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Educação, Luiz Valter Lima, da Mulher, Elaine Souza, e da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, além dos vereadores Alfredo Andrade (PSB), Oto Maia (PSD), Carmem (PTB) e Bispo Jair (PRB).

Slideshow | 2 fotos

Mais 120 famílias recebem escritura definitiva do imóvel

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.