Mais 100 inscritos são entrevistados

Iwwa Agência
Publicado 26/04/2011 02:04:42

A Secretaria da Habitação de Camaçari (Sehab) realizou mais um Plantão Social, nesta terça-feira (26/04), no auditório da Casa do Trabalho, para entrevistar 100 inscritos para habitações do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com a Sehab, foram atendidas pessoas que haviam agendado a entrevista e que possuem o CadÚnico (Cadastro Único) ou o cartão do Bolsa Família. A avaliação, feita por oito assistentes sociais, é voltada para famílias que possuem renda mensal de até R$ 1.395.

A entrevista tem o objetivo de analisar a idade e tipo de moradia do interessado, ou se é mulher chefe de família. Em seguida, uma banca examinadora avalia o perfil do inscrito e checa a necessidade de marcar uma visita domiciliar.

Ainda nesta terça-feira (26/04), na sala 9 da Casa do Trabalho, profissionais da Sehab e da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) realizam o cadastramento de 100 pessoas no CadÚnico.

O sistema, uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e a Caixa, é responsável pela identificação de famílias com renda mensal de até meio salário mínimo, por pessoa, ou de três salários no total. Até o dia 6 de maio, está agendado o atendimento de 1.100 pessoas para a inclusão no CadÚnico.

 

ARTICULADOR DO MINHA CASA, MINHA VIDA

 

O prefeito Luiz Caetano nomeou, no último dia 19, o secretário da Habitação, Djalma Machado, como articulador e interlocutor do programa Minha Casa, Minha Vida em Camaçari.

A decisão foi tomada após uma reunião realizada no último dia 13, em Brasília, para avaliar o processo de inscrição e seleção de possíveis beneficiários do programa.

Na ocasião, a Secretaria Nacional de Habitação sugeriu a nomeação de Djalma Machado como articulador do Município com o Ministério das Cidades para resolver questões do programa em Camaçari.

Foto: Agnaldo Silva

Plantão Social auxilia na seleção dos beneficiados -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.