Mais 100 inscritos são entrevistados

Iwwa Agência
Publicado 26/04/2011 02:04:42

A Secretaria da Habitação de Camaçari (Sehab) realizou mais um Plantão Social, nesta terça-feira (26/04), no auditório da Casa do Trabalho, para entrevistar 100 inscritos para habitações do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com a Sehab, foram atendidas pessoas que haviam agendado a entrevista e que possuem o CadÚnico (Cadastro Único) ou o cartão do Bolsa Família. A avaliação, feita por oito assistentes sociais, é voltada para famílias que possuem renda mensal de até R$ 1.395.

A entrevista tem o objetivo de analisar a idade e tipo de moradia do interessado, ou se é mulher chefe de família. Em seguida, uma banca examinadora avalia o perfil do inscrito e checa a necessidade de marcar uma visita domiciliar.

Ainda nesta terça-feira (26/04), na sala 9 da Casa do Trabalho, profissionais da Sehab e da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) realizam o cadastramento de 100 pessoas no CadÚnico.

O sistema, uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e a Caixa, é responsável pela identificação de famílias com renda mensal de até meio salário mínimo, por pessoa, ou de três salários no total. Até o dia 6 de maio, está agendado o atendimento de 1.100 pessoas para a inclusão no CadÚnico.

 

ARTICULADOR DO MINHA CASA, MINHA VIDA

 

O prefeito Luiz Caetano nomeou, no último dia 19, o secretário da Habitação, Djalma Machado, como articulador e interlocutor do programa Minha Casa, Minha Vida em Camaçari.

A decisão foi tomada após uma reunião realizada no último dia 13, em Brasília, para avaliar o processo de inscrição e seleção de possíveis beneficiários do programa.

Na ocasião, a Secretaria Nacional de Habitação sugeriu a nomeação de Djalma Machado como articulador do Município com o Ministério das Cidades para resolver questões do programa em Camaçari.

Foto: Agnaldo Silva

Plantão Social auxilia na seleção dos beneficiados -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us