Mais 100 famílias serão reassentadas

Iwwa Agência
Publicado 17/09/2012 03:09:55

A partir desta semana, a Prefeitura reassenta mais 100 famílias que vivem nas áreas de risco entre o Morro da Manteiga e os bairros do Natal e da Nova Vitória. As regiões integram os trechos três, quatro e cinco do projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (17/09) pelo secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, durante assinatura do contrato que garante, a título de indenização, a entrega de imóveis novos às famílias reassentadas. O ato aconteceu no auditório 2 da Cidade do Saber.

Assim como as 280 famílias contempladas no dia 13 de julho, as famílias que assinaram o contrato vão receber unidades habitacionais do Residencial Lucaia, empreendimento do programa do governo Federal Minha Casa, Minha Vida.

Alguns moradores estão ansiosos pela mudança, como o casal Josinei Cruz e Antonia Pereira que mora de aluguel em uma casa no bairro Nova Vitória e agora terá uma moradia própria e digna para viver com os cinco filhos. “Esse apartamento vai mudar completamente as nossas vidas, estamos muito felizes”, declarou Antonia Pereira.

A dona de casa Mary Ferreira mora próximo ao Morro da Manteiga e viu por muitas vezes a residência ser alagada pelas chuvas. Para ela, a nova casa representa a concretização de um sonho. “Esse foi o melhor projeto realizado pela Prefeitura e está mudando a vida dos moradores. Feliz é pouco, estou radiante”. 

O projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari é a maior intervenção urbanística da história do Município e a mais avançada do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) em todo o país.

 

Slideshow | 3 fotos

Mais 100 famílias serão reassentadas

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us