A partir desta semana, a Prefeitura reassenta mais 100 famílias que vivem nas áreas de risco entre o Morro da Manteiga e os bairros do Natal e da Nova Vitória. As regiões integram os trechos três, quatro e cinco do projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (17/09) pelo secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, durante assinatura do contrato que garante, a título de indenização, a entrega de imóveis novos às famílias reassentadas. O ato aconteceu no auditório 2 da Cidade do Saber.
Assim como as 280 famílias contempladas no dia 13 de julho, as famílias que assinaram o contrato vão receber unidades habitacionais do Residencial Lucaia, empreendimento do programa do governo Federal Minha Casa, Minha Vida.
Alguns moradores estão ansiosos pela mudança, como o casal Josinei Cruz e Antonia Pereira que mora de aluguel em uma casa no bairro Nova Vitória e agora terá uma moradia própria e digna para viver com os cinco filhos. “Esse apartamento vai mudar completamente as nossas vidas, estamos muito felizes”, declarou Antonia Pereira.
A dona de casa Mary Ferreira mora próximo ao Morro da Manteiga e viu por muitas vezes a residência ser alagada pelas chuvas. Para ela, a nova casa representa a concretização de um sonho. “Esse foi o melhor projeto realizado pela Prefeitura e está mudando a vida dos moradores. Feliz é pouco, estou radiante”.
O projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari é a maior intervenção urbanística da história do Município e a mais avançada do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) em todo o país.