Mães são homenageadas

Iwwa Agência
Publicado 10/05/2014 03:05:12

A edição especial do projeto Praça Viva em comemoração ao Dia das Mães começou cedo e segue até as 21h deste sábado (10/05), na Praça da Simpatia e no Horto Florestal. Atividades esportivas, brincadeiras, apresentações artísticas e oficinas compõem a programação do evento.

“Está tudo muito lindo. Estou entusiasmada. Tirar as pessoas de casa e propiciar a elas esse tipo de atividade é fantástico. Passar o dia com as amigas em um ambiente assim é maravilhoso”, enfatizou a dona de casa Leoncia Santos Rocha, de 47 anos. A edição especial do Praça Viva integra ações de esporte, arte, cultura, cidadania, sustentabilidade e capacitação.

Durante o evento, o prefeito Ademar Delgado participou da certificação de 17 mulheres que concluíram o curso de modelagem, corte e costura, através do projeto social do Programa Municipal de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari, eixo capacitação profissional. “Estamos dando oportunidades às pessoas. A formação e o trabalho dignificam o ser humano”, afirmou o prefeito.

Para a moradora do bairro Nova Vitória, Gicelia Souza Carvalho de Sena, de 29 anos, que recebeu o certificado das mãos do prefeito, a qualificação foi excelente. “Aprendi muito, o curso é maravilhoso. Agora é seguir em frente e ganhar dinheiro com a minha profissão”, conta empolgada.

As atividades do Praça Viva prosseguem com produção de mudas da mata atlântica, oficinas de reciclagem, pintura em tecido, biscuit, slackline, roda de tambores, grafite e dança. O Ponto Móvel da Cidade do Saber também está na Praça da Simpatia. Nele, vai ter recreação, jogos e brincadeiras. Apresentações teatrais, samba de roda e shows musicais abrilhantam ainda mais o projeto na tarde e noite deste sábado.

A edição especial do Praça Viva é uma realização da Segov (Secretaria de Governo) e conta com o apoio das secretarias da Habitação, do Esporte e Lazer, da Mulher, dos Serviços Públicos, do Desenvolvimento Econômico, de Educação, da Saúde, do Desenvolvimento Urbano, da Cultura, do Desenvolvimento Social, além da Limpec e da Cidade do Saber.

 

Slideshow | 9 fotos

Mães são homenageadas

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.