Lula dá posse a Luiz Caetano na Sudene

Iwwa Agência
Publicado 30/04/2008 05:04:40

O prefeito Luiz Caetano, de Camaçari, foi um dos conselheiros empossados na tarde desta quarta-feira (30/04) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Conselho Deliberativo da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), durante solenidade realizada em Maceió (AL).

A reunião foi a primeira do Conselho Deliberativo depois da reinstalação da Sudene. Na abertura do ato foi apresentado o relatório de atividades da Secretaria Executiva da superintendência durante o exercício do período de agosto de 2007 a abril deste ano.

Antes da eleição e posse dos conselheiros, houve a apreciação dos regimentos internos dos dois comitês regionais – de Articulação dos Órgãos e Entidades Federais e das Instituições Financeiras Federais – mais o do Conselho Deliberativo.

Depois, foram discutidos projetos importantes para a região nordestina, com destaque para a inserção da silvicultura entre as prioridades merecedoras de apoio do FNDE (Fundo de Desenvolvimento do Nordeste), recuperação de recursos do FNDE de exercícios anteriores, compreendendo de 2001 a 2007, atualmente na ordem de R$ 5,6 bilhões, ampliação da área geográfica coberta pelo incentivo da isenção do Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) e do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para operações de câmbio para pagamento de bens importados.

Caetano é o único prefeito da Bahia a integrar o Conselho Deliberativo da Sudene, indicado pela UPB (União das Prefeituras da Bahia) e da ABM (Associação Brasileira dos Municípios).

Foto: Manu Dias/ Agecom

Caetano é o único prefeito da Bahia a integrar o Conselho -

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.