Lula certifica formandos do Município

Iwwa Agência
Publicado 11/06/2010 11:06:06

Elizandra Elenir de Lima e João Henrique Silva Góes, formandos de Camaçari do Programa Próximo Passo, receberam do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os certificados de conclusão do curso.

Os jovens, que realizaram cursos de azulejista e montador de andaimes, respectivamente, foram escolhidos para representar os 500 alunos na solenidade de formatura, graças à satisfatória execução do programa no Município.

Ao receber o certificado, Elizandra agradeceu ao presidente pelo Programa Bolsa Família, já que o benefício auxiliou nas despesas da casa. A aluna também foi grata ao prefeito Luiz Caetano e ao governador Jaques Wagner, pela realização do Próximo Passo em Camaçari.

“Agora, tenho um profissão e posso sonhar com um futuro melhor”, disse emocionada.

Na ocasião, o presidente pediu ao prefeito Luiz Caetano para dialogar com empresários que realizam as obras do PAC e do Programa Minha Casa, Minha Vida no Município, para contratar os novos profissionais.

Na visita que fez quarta-feira (10/06) a Salvador, o presidente ainda participou da reinauguração do Palácio Rio Branco, onde assinou uma série de projetos que irão beneficiar o Estado.

Dentre eles, estão a liberação de quatro mil imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida para o Estado, o projeto para a revitalização do Centro Histórico de Salvador, o decreto de criação de quatro Unidades de Conservação Permanente e ampliação dos parques nacionais do Descobrimento e do Pau Brasil.

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, disse estar muito orgulhoso em ver os beneficiários do Bolsa Família do Município participarem de um evento tão importante e ainda receberem a certificação das mãos do presidente da República. Caetano falou também que o Próximo Passo é uma forma de inclusão social da população mais carente, através de uma qualificação profissional.

Com a reforma do Palácio Rio Branco, o governador do Estado, Jaques Wagner, informou que irá despachar no local, como forma de colaborar com a revitalização do Centro Histórico de Salvador.

Wagner ainda disse que, com a assinatura das novas unidades habitacionais, a Bahia passa a ser recordista brasileira em residências do Programa Minha Casa, Minha Vida, com 42 mil habitações.

O governador lembrou que atualmente na Bahia, mais de 5 mil jovens estão sendo qualificados no Próximo Passo e outros 40 mil estão matriculados em cursos profissionalizantes.

Cerca de 200 formandos do Próximo Passo de Camaçari participaram do evento, que contou com as presenças de ministros, deputados federais e estaduais, vereadores e a população.

A presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Luiza Maia e a secretária do Desenvolvido Sócia (Sedes), Jailce Andrade, também estiveram presentes na cerimônia.

Slideshow | 2 fotos

Lula certifica formandos do Município

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.