Luiza Maia destaca o papel das primeiras-damas

Iwwa Agência
Publicado 13/11/2008 08:11:15

Durante o encontro de prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos da Bahia, que se realizou nesta sexta-feira (14/11) no Hotel Pestana, em Salvador, a Presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Luiza Maia, na condição de esposa do prefeito Luiz Caetano, participou de uma reunião de primeiras-damas do Município da Bahia, promovido por Fátima Mendonça, presidente das Voluntárias Sociais e primeira dama do Estado.

A presidente do Legislativo Municipal de Camaçari elogiou a iniciativa por considerar que Fátima Mendonça quebra paradigmas e posturas que eram exercidas tradicionalmente pelas primeiras-damas, ao colocar em debate a importância delas realizarem hoje um trabalho que não se limita as ações de assistência social, desempenhando um papel fundamental nas discussões de promoção de políticas públicas.

Atitudes como a reunião de hoje, estabelecem um “novo perfil das primeiras-damas e exercem um papel tanto quanto ou maior do que os dos vereadores, porque elas podem ter influência decisiva nos rumos da administração”, disse Luiza Maia, ajudando a colocar o governo em um patamar mais elevado em termos de gestão voltada para construção da cidadania.

Ela contou à experiência que teve em Camaçari, quando assumiu em 2004, como vereadora e mulher do prefeito com relação aos tradicionais pedidos feitos no gabinete. “Quando os pedidos não eram atendidos as pessoas saíam aborrecidas, mas depois passaram a entender que o papel da primeira-dama é também de ajudar a fazer as políticas públicas se diferenciando por não fazer o perfil de assistencialista”.

Luiza Maia disse que a mudança de postura que Fátima Mendonça vem instituindo na Bahia é importante porque estabelece uma nova cultura, ajuda a organizar não só as mulheres, mas diversos outros segmentos da sociedade.

Segundo ela, hoje as primeiras damas graças à postura inovadora da presidente das Voluntárias Sociais, tem ajudado as mulheres a fazerem política como forma de educação, saúde, política social, ajudando no combate ao desemprego, pobreza e desigualdades sociais

Foto: Carol Garcia

Para Luiza Maia, Fátima Mendonça inaugura nova fase -

Mais Notícias

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Dia D de vacinação contra Covid acontece sábado (4/12) em Camaçari

Dia D de vacinação contra Covid acontece sábado (4/12) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.