Luiz Caetano ganha R$ 150 mil em prêmio

Iwwa Agência
Publicado 11/08/2009 03:08:28

Camaçari vai ampliar os investimentos em educação tecnológica. Durante a entrega do Prêmio de Inovação em Educação Tecnológica, o prefeito Luiz Caetano, recebeu R$ 150 mil do Grupo Lego para atender crianças carentes do Município. A doação será revertida em kits tecnológicos de robótica.

A iniciativa beneficia cinco entidades, que serão escolhidas pelo Conselho Social. Os kits também serão usados para a capacitação de educadores sociais que atuam no terceiro setor (fundações ou instituições sociais).

Os kits somam 25 mil peças e são formados por blocos de montagem, sensores, motores, engrenagens, roldanas, indispensáveis para a implementação das aulas de robótica e equipamentos para produção de filmes em Lego.

MODELO
Camaçari é a única cidade baiana a ministrar aulas de robótica em todos os níveis da rede municipal. O projeto, reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), como ferramenta de inclusão e qualificação, foi implantado no Município em 2006.

A robótica é parte dos sete eixos da política pedagógica do Município, que inclui ainda informática, educação inclusiva, esporte, educação ambiental, arte educação e ciências experimentais.

Graças a essa política de qualificação do ensino público, o prefeito recebeu, na última segunda-feira (10/08), na Dinamarca, o prêmio internacional de Inovação em Educação Tecnológica.

Foto: 0

Prêmio amplia programa de inclusão do Município -

Mais Notícias

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra Covid

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra C...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.