O prefeito de Camaçari foi homenageado no IV Circuito de Teatro Português no Brasil, realizado em São Paulo, no último dia 20/04. Camaçari foi citada como modelo de gestão brasileira na área de cultura e promoção da inclusão social de crianças, jovens e artistas.
Através de intercâmbio cultural entre a Secretaria de Cultura (Secult) e Portugal, vários artistas do Município estão sendo enviados para diversas cidades portuguesas, a exemplo de Lisboa, Porto e Braga.
Atualmente, três atores do projeto A Caminho da Ternura integram o espetáculo As Bacantes, do dramaturgo Eurípedes, sucesso de público e crítica na Europa. Eles abriram o evento, dando início à turnê no Brasil.
Segundo Ivanildo Antonio, secretário extraordinário de Relações Internacionais, o Município está estabelecendo contatos com países da América Latina, África e Europa.
A intenção é estabelecer relações comerciais, culturais e na área de educação e esporte que possam beneficiar a população através da troca de experiências. Vou pessoalmente fazer uma triagem em vários bairros da cidade em busca de talentos, que possam representar Camaçari, disse Ivanildo.
CIDADE DO SABER ITINERANTE
Camaçari também estabeleceu parcerias com empresas de sucesso na Espanha. Recentemente, o grupo espanhol Sol Meliá doou R$ 279 mil, cerca de 93 mil, para compra de um caminhão baú para abrigar o Ponto Cidade do Saber Itinerante.
A iniciativa vai levar, a partir de julho, atividades culturais e artísticas para a população da orla de Camaçari. O veículo terá gibiteca, biblioteca e lan house.

Prefeito é considerado amigo das artes e da cultura -