Luiz Caetano defende sustentabilidade

Iwwa Agência
Publicado 18/11/2008 11:11:40

Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (18/11) para a imprensa de Camaçari, o prefeito Luiz Caetano disse que a administração municipal busca na sustentabilidade um instrumento forte, capaz de permitir ao Município enfrentar a crise financeira internacional.

Caetano explicou que um dos motivos da viagem que fez de 12 dias à Europa, de onde retornou semana passada, teve justamente o objetivo de conhecer a experiência vitoriosa desenvolvida na Itália, de apoio à micro e pequenas empresas.

Caetano, inclusive, esteve no Parlamento italiano, onde conversou demoradamente com o presidente da Comissão de Microcrédito, Mario Baccini.

O prefeito acredita que o apoio às micro e pequenas empresas – Camaçari é um dos poucos municípios do Brasil a dispor de uma legislação específica para o segmento -, mais o estímulo à economia solidária, ao empreendedorismo e os investimentos da Prefeitura em programa de qualificação e requalificação da mão-de-obra sejam requisitos capazes de conter os efeitos da crise gerada pelo sistema financeiro.

INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS
Outra alternativa para superar as turbulências que tanto têm afetado as economias de países, estados e municípios, na visão de Luiz Caetano, é investir no setor de serviços, cujo PIB tem crescido sensivelmente, com destaque para o turismo.

Ele reafirmou que um grupo com mais de 30 empresários europeus estará em Camaçari no próximo mês, o que ele considera uma grande conquista, por conseguir atrair investidores estrangeiros, apesar de toda a crise financeira.

Lembrou que Camaçari oferece ótimas vantagens para os investimentos nacionais e internacionais, por dispor de excelente infra-estrutura, ter boas estradas, energia à vontade, estar bem próxima do Aeroporto Internacional de Salvador e do Porto de Aratu, além de possuir 42 quilômetros de orla marítima com rico ecossistema, com amplas possibilidades de ampliação do desenvolvimento da atividade turística.

UPB E PMDB
Indagado se realmente será candidato à presidência da UPB (União das Prefeituras da Bahia), Luiz Caetano afirmou que o principal objetivo em todo o processo é articular uma chapa de unidade que fortaleça politicamente o governador Jaques Wagner e reforce a consolidação do governo em todo o território baiano.

Diante de pergunta sobre a iminência de os peemedebistas romperem com o governador, o prefeito de Camaçari respondeu acreditar ainda na possibilidade de um entendimento que garanta a permanência do PMDB na base de sustentação do governo do Estado.

Luiz Caetano falou ainda sobre a próxima gestão municipal. Disse que vai fazer ajustes administrativos com base nos resultados das urnas nas eleições e garantiu que vai governar com os 13 partidos – PT, PSDB, PCdoB, PDT, PSC, PSB, PV, PPS, PSL, PTB, PRB, PHS, PTdoB – integrantes da coligação que o reelegeu prefeito de Camaçari.

Foto: Carol Garcia

Entrevista coletiva foi realizada no gabinete do executivo -

Mais Notícias

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.