Luiz Caetano assume presidência da Anamup

Iwwa Agência
Publicado 06/01/2009 09:01:34

O prefeito de Camaçari assume a presidência da Associação Nacional dos Municípios Produtores (Anamup), dia 9 de fevereiro, em Brasília.

Nos dias 10 e 11, já como presidente da Anamup, Luiz Caetano participa de reunião com o presidente Lula.

Caetano integra a comissão da Frente Nacional de Prefeitos, que vai discutir com o presidente, as mudanças no texto da Reforma Tributária e outros pontos de interesse dos municípios.

Luiz Caetano vai presidir a entidade no biênio 2009-2010. A eleição foi realizada dia 15 de dezembro.

A Anamup representa 937 municípios brasileiros, responsáveis pela grande maioria da produção nacional, dos quais 137 possuem usinas hidroelétricas.

O principal foco da ação da entidade, no momento, é exatamente a concentração de esforço em busca de uma reforma tributária capaz de fazer justiça aos municípios como os verdadeiros produtores da riqueza do Brasil.

Defensor intransigente do municipalismo, Caetano leva sua experiência como gestor de um dos municípios mais importantes do estado.

A prefeita de Lauro de Freitas (BA), Moema Gramacho,também participa da nova diretoria da entidade. Vai presidir o Conselho Deliberativo.

Foram eleitos ainda três vice-presidentes regionais. Para o Nordeste foi escolhido o prefeito de Maracanaú (CE), Roberto Pessoa, para o Sudeste Márcia Mendonça, prefeita de Cubatão (SP), e para o Sul se elegeu o prefeito de Joinvile (SC), Carlito Merse.

Foto: Agnaldo Silva

Luiz Caetano comanda entidade até 2010 -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.