Lucas Santtana ministra workshop

Iwwa Agência
Publicado 17/10/2011 01:10:26

Músicos e produtores culturais de Camaçari terão a oportunidade única de participar, no dia 21 de outubro, do workshop Empreendedorismo Musical. O evento será ministrado pelo cantor e compositor baiano, Lucas Santtana, autor de diversas músicas de sucesso nas vozes de artistas como Marisa Monte, Fernanda Abreu e Adriana Calcanhoto.

O curso será gratuito e acontece no auditório 4 da Cidade do Saber, das 8h às 17h. Durante o workshop, serão abordadas as mudanças da indústria fonográfica e dicas de como artistas podem se adaptar às novas configurações midiáticas.

Na oportunidade, o artista radicado no Rio de Janeiro fará uma abordagem de como e por que essas mudanças aconteceram e quais as ferramentas disponíveis para lidar com um mercado em constante evolução e cada vez mais competitivo.

As inscrições serão feitas presencialmente no Teatro da Cidade do Saber, de segunda a quinta-feira (20/10), das 8h às 17h. Quem não puder se inscrever durante esse período terá mais uma oportunidade no dia do curso, antes de iniciar o workshop. É necessário apresentar identidade e currículo que comprove atuação na área musical.

O evento é realizado pela produtora cultural Bárbara Falcón e conta com o apoio da FUNCEB (Fundação Cultural do Estado da Bahia) e da Cidade do Saber. 

 LUCAS SANTTANA

O cantor, compositor e ativista digital, Lucas Santtana, um dos mais talentosos artistas dessa geração, foi instrumentista em trabalho de vários artistas, como Marisa Monte, Caetano Veloso e Gilberto Gil, além da banda Nação Zumbi.

Com dez anos de carreira, o músico já lançou quatro discos autorais, sendo o álbum Sem Nostalgia o mais recente. O artista foi um dos pioneiros no Brasil a disponibilizar a discografia na internet através da licença Creative Commons, que permite aos usuários do site www.diginois.com.br remixar as faixas do disco.

Foto: Divulgação

Workshop com o cantor Lucas Santtana é gratuito -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.