Lucas Santtana ministra workshop

Iwwa Agência
Publicado 17/10/2011 01:10:26

Músicos e produtores culturais de Camaçari terão a oportunidade única de participar, no dia 21 de outubro, do workshop Empreendedorismo Musical. O evento será ministrado pelo cantor e compositor baiano, Lucas Santtana, autor de diversas músicas de sucesso nas vozes de artistas como Marisa Monte, Fernanda Abreu e Adriana Calcanhoto.

O curso será gratuito e acontece no auditório 4 da Cidade do Saber, das 8h às 17h. Durante o workshop, serão abordadas as mudanças da indústria fonográfica e dicas de como artistas podem se adaptar às novas configurações midiáticas.

Na oportunidade, o artista radicado no Rio de Janeiro fará uma abordagem de como e por que essas mudanças aconteceram e quais as ferramentas disponíveis para lidar com um mercado em constante evolução e cada vez mais competitivo.

As inscrições serão feitas presencialmente no Teatro da Cidade do Saber, de segunda a quinta-feira (20/10), das 8h às 17h. Quem não puder se inscrever durante esse período terá mais uma oportunidade no dia do curso, antes de iniciar o workshop. É necessário apresentar identidade e currículo que comprove atuação na área musical.

O evento é realizado pela produtora cultural Bárbara Falcón e conta com o apoio da FUNCEB (Fundação Cultural do Estado da Bahia) e da Cidade do Saber. 

 LUCAS SANTTANA

O cantor, compositor e ativista digital, Lucas Santtana, um dos mais talentosos artistas dessa geração, foi instrumentista em trabalho de vários artistas, como Marisa Monte, Caetano Veloso e Gilberto Gil, além da banda Nação Zumbi.

Com dez anos de carreira, o músico já lançou quatro discos autorais, sendo o álbum Sem Nostalgia o mais recente. O artista foi um dos pioneiros no Brasil a disponibilizar a discografia na internet através da licença Creative Commons, que permite aos usuários do site www.diginois.com.br remixar as faixas do disco.

Foto: Divulgação

Workshop com o cantor Lucas Santtana é gratuito -

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us