Lousa digital dinamiza educação em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 15/12/2008 11:12:38

A educação de Camaçari entra, de vez, na era da modernidade. A novidade na rede municipal é a lousa digital, dispositivo que permite a projeção de conteúdos, conectado a um computador.

A nova ferramenta permite que, durante as aulas, sejam feitas anotações que podem ser gravadas e compartilhadas por e-mail em qualquer tipo de mídia.

A iniciativa veio por intermédio da Secretaria de Educação (Seduc), através do Centro de Capacitação e Formação Continuada de Professores, localizada na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Com a lousa digital não existe pressa, pois toda matéria que for escrita na sua superfície pode ser arquivada, deixando o aluno livre para ficar atento à explicação do professor.

O novo quadro é, na verdade, um grande monitor, cujo principal objetivo é a interatividade entre o docente e o estudante, que poderá acessar páginas na internet, escrever, desenhar e gravar tudo o que foi escrito nas aulas. O giz é substituído por uma caneta especial e um apagador virtual.

Com esta nova tecnologia, caso o aluno falte a alguma aula, ela poderá ser gravada através da lousa, com a utilização de um pen drive. O novo quadro torna as aulas mais interessantes, não deixando que o estudante perca nada do que foi dito, escrito e exercitado.

Em breve, a Seduc promove um curso de capacitação para que os docentes da rede municipal aprendam como usar a lousa. Segundo Jean Miranda, coordenador de informática, eles vão contar, a partir do próximo ano, com uma ferramenta inovadora que contribuirá para a melhoria do ensino.

Foto: Agnaldo Silva

Ferramenta permite inclusão de anotações complementares -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.