Vivendo um momento de crescimento e progresso, Camaçari recebe mais uma grande empresa do ramo varejista. As Casas Bahia inauguram uma loja em dezembro, no centro da cidade, e um centro de distribuição em junho de 2010, que funcionará na Via Parafuso, ao lado da Bridgestone Firestone.
As duas unidades representam um investimento de aproximadamente R$ 60 milhões.
O alvará para a construção foi entregue pelo prefeito Luiz Caetano na tarde desta sexta-feira (23.10) aos representantes da empresa, José Garcia Martins, Celso Liebel e Iordan Faciendo, em solenidade que contou com a participação de secretários e imprensa local.
O Município foi escolhido para ser a plataforma de lançamento para alimentar todas as lojas do Nordeste e vai gerar 400 empregos, trazendo desenvolvimento para a cidade, disse o gerente regional das Casas Bahia, José Garcia Martins.
Segundo Martins, a previsão é de que até o final do ano, a rede instale 60 em todo o Estado. Destas, oito lojas funcionam em Salvador.
Para Luciano Sacramento, presidente da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), a vinda da loja é muito importante porque é um parceiro de porte, considerada modelo em todo o Brasil e vai incrementar a economia local, sacudindo a concorrência.
O prefeito Luiz Caetano disse que todo empreendimento é sempre bem vindo para Camaçari, porque beneficia o empreendedor e a sociedade. Para ele, é importante que os contratados sejam residentes no Município.
ESTRUTURA
A loja das Casas Bahia possui uma grande estrutura. São 1.400 metros quadrados de área, subdivididos em dois pavimentos na avenida Getúlio Vargas, próximo ao Itaú.
O centro de distribuição será construído em uma área de 70 mil metros quadrados, doada pelo Governo do Estado. A unidade Camaçari irá abastecer os mercados de Salvador, região metropolitana, Alagoinhas e Feira de Santana.