Localidade recebe nova iluminação

Iwwa Agência
Publicado 12/03/2014 10:03:07

Arembepe se prepara para a festa que acontece entre os dias 28 e 31 de março. Na localidade, a Prefeitura, por meio da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), troca as lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) pelas de vapor metálico (brancas). A iniciativa contempla 60% das vias com a troca de cerca de 300 lâmpadas. 

Prioridade da administração municipal em 2014, a implantação do novo sistema de iluminação de Arembepe começou depois de Carnaval e deve ser concluída em 15 dias.

Para a subsecretária dos Serviços Públicos, Margarida Galvão, “além da questão estética, uma vez que deixa a cidade mais bonita, a substituição tem influencia na segurança, pois contribui para reduzir a violência”.

Além das vias principais de Arembepe, ação contemplou Coqueiro de Arembepe. Nesta última, foram trocadas 35 lâmpadas de vapor de sódio pelas de vapor metálico, desde o início da localidade pela Estrada do Coco, até a praça principal, onde fica localizada a capela de Nossa Senhora das Candeias.

Atualmente, Camaçari possui 36 mil pontos de iluminação, dos quais a Sesp já trocou 2.500 mil, desde o ano passado. O novo sistema também prevê a manutenção de postes e luminárias.

Para solicitar o serviço de manutenção de postes apagados a população pode ligar gratuitamente para o telefone 0800 284 0064. Deve ser informado o número localizado no poste que começa com a letra “X”, ou o cadastro instalado no braço da luminária e que começa com a letra “S”.

DEMAIS BAIRROS

No último mês, a substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelas de metálico contemplou ainda vias dos bairros Gleba A, Gleba C, Lama Preta, Gleba H, Inocoop, Parque Verde I, Piaçaveira, Dois de Julho e Parque das Mangabas, a rótula do Ficam, parte da avenida 28 de setembro, toda a avenida Otavio Mangabeira. Além de Itacimirim, Barra do Pojuca, BA-099 (Estrada do Coco), Monte Gordo, Barra do Jacuípe, Jauá e Vila de Abrantes.

Os próximos bairros contemplados serão Gleba E e Phoc III, além do Centro Administrativo, das avenidas Francisco Drumond e Getúlio Vargas e das ruas delegado Clayton Leão Chaves, José Nunes de Matos, Duque de Caxias, o entorno do Centro Comercial, parte da rua do Telégrafo, próximo à Cidade do Saber, e a nova via que liga os bairros Verdes Horizontes e Ponto Certo à BA-535 (Via Parafuso) e à BA-522 (Estrada da Cascalheira).

Slideshow | 2 fotos

Localidade recebe nova iluminação

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.