LOA 2021 é apresentada em Audiência Pública

ASCOM
Publicado 18/11/2020 04:11:58

Em busca de continuar garantindo a transparência sobre a administração e aplicação dos recursos públicos no município, a Secretaria de Governo (Segov) de Camaçari realizou, nesta quarta-feira (18/11), uma audiência pública para apresentar à população a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao exercício financeiro do ano de 2021. O encontro aconteceu no plenário Osvaldo Nogueira, na Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, foi feito o demonstrativo da proposta orçamentária para o referido ano, como serão executadas as metas e prioridades da gestão, além da exposição da receita e despesas da cidade. A explanação ficou sob responsabilidade do subsecretário da pasta, Evaldo Sousa, e da diretora de Planejamento e Orçamento da Segov, Virgínia Porto.

“Posso considerar essa audiência como uma forma de estarmos mais perto da população e de possibilitar ao cidadão compreender de que forma será realizada a alocação desses recursos que estão previstos para o ano de 2021. Nós, enquanto gestão, temos como prioridade suprir as demandas solicitadas pelos munícipes e identificadas a partir da Lei de Diretrizes Orçamentárias”, explicou Evaldo.

Durante o evento, os gestores ainda apresentaram os resultados obtidos através da Consulta Pública Virtual, realizada no mês de julho deste ano e que alcançou a participação de mais de 200 cidadãos. Ocasião em que o público preencheu um formulário informando quais as prioridades observadas para a sede e a costa do município.

O presidente da Associação Comunitária do Parque das Palmeiras, Alan Ribeiro, fez questão de participar da audiência e aproveitou o momento para perguntar aos gestores o que o governo municipal tem planejado para atender a comunidade do referido bairro. “Estou aqui representando o bairro e vim fazer perguntas relacionadas à infraestrutura, saneamento básico e saúde”, informou o munícipe Ribeiro.

Representando o Conselho dos Idosos de Camaçari, Leide de Souza Santos, também fez um questionamento, desta vez relacionado à proposta da administração pública para pessoas da terceira idade. “Na Lei Orçamentária de 2021, quais são os recursos destinados às políticas públicas das pessoas idosas para o município de Camaçari?”, perguntou.

Na ocasião, a equipe técnica da secretaria ainda fez um recorte acerca dos quatro eixos que compõem o Plano Plurianual (PPA). O Eixo 1, está relacionado ao Desenvolvimento Social, o Eixo 2 tem como perspectiva a Infraestrutura, Desenvolvimento e Sustentabilidade, o Eixo 3 que possui como temática principal a Gestão Pública, e por último, o Eixo 4 que corresponde à Ação Legislativa e Controle das Contas.

Todos os dados foram apresentados aos membros da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa, ao público presente e também para aqueles que não puderam comparecer ao encontro, mas que tiveram a oportunidade de assistir a audiência de maneira virtual, através das redes sociais da Câmara Municipal ou por meio da TV Câmara, no canal 25.1 da TV Litorânea.

Mais Notícias

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.