Linde Gases é inaugurada em clima de otimismo

Iwwa Agência
Publicado 07/04/2010 05:04:16

A empresa Linde Gases foi inaugurada nesta quarta-feira (07/04), no Pólo Industrial de Camaçari, em clima de otimismo e satisfação pelo prefeito Luiz Caetano, o governador Jaques Wagner, empresários e funcionários.

A chegada da fábrica representa um salto significativo e amplia, ainda mais, as atividades industriais do Município, que tem hoje o maior complexo integrado do Hemisfério Sul. Na ocasião, o prefeito Caetano disse estar muito feliz com a chegada da Linde Gases, que teve investimento de cerca de R$ 100 milhões. Para ele, a empresa vai colaborar com o desenvolvimento da cidade e produzir gases industriais e medicinais para as fábricas e hospitais da Bahia e de outros estados. Caetano ainda disse que com o apoio do governo de Jaques Wagner foram instaladas 17 novas fábricas no Município, implantada a polícia do Pólo e recuperada a infra-estrutura do local. As iniciativas mostram o comprometimento do governador com o fortalecimento industrial do Município e do Estado.

Atualmente, Camaçari oferece uma boa infra-estrutura não só para trabalhar, mas também para viver. A cidade agora conta com saneamento básico, grandes projetos residenciais, uma rede de comércio e serviços de qualidade e uma educação satisfatória. Prova disso, foi o anúncio da construção da Vila Olímpica, três novos hotéis e um shopping no Município. Com a construção da Cidade Técnico-Universitária, os profissionais poderão se qualificar no Município e evitar o deslocamento para cidades vizinhas.

Hoje, o desenvolvimento industrial é interligado com o social, oferecendo possibilidades reais de crescimento profissional e intelectual da população. O governador do Estado, Jaques Wagner, falou que Camaçari recebe um grande impulso com a chegada da Linde Gases. Na ocasião, ele disse que gostaria de conversar com os empresários do Pólo para buscar parceria para melhorar o Porto de Aratu, ponto de escoamento dos produtos. No local, já está sendo feita a ampliação da área dos contêineres. O governador também anunciou a licitação para ampliar a BA – 093 e a via Parafuso.

Wagner disse que Camaçari tem um espaço especial na sua trajetória política e profissional, pois foi o local em que começou a vida de militante. Ele acredita que o prefeito Luiz Caetano tem realizado uma excelente gestão e que, graças a ele, a cidade tem obtido um importante reconhecimento.

De acordo com Clemis Miki, gerente da Linde Gases para a América do Sul, serão gerado 50 empregos diretos com a operação da fábrica. O início do trabalho em Camaçari é a concretização de um dos mais importantes projetos da empresa no Brasil, pois o Município conta com um importante pólo industrial. A fábrica possui capacidade instalada de produção e distribuição para atender aos mais de mil clientes que a empresa já possui na Bahia e para a expansão desse número. Na unidade, serão produzidos oxigênio, nitrogênio e argônio, suprimentos fundamentais para processos de vários setores industrial e hospitalar.

Para José Fernando Rodrigues, diretor de Business da Gases Industriais Brasil, com a inauguração da planta de Camaçari é esperado um crescimento das operações da empresa em 10% ao ano. Ele ainda disse que a vontade de implantar a unidade no Município era um desejo coletivo dos dirigentes e agradeceu ao apoio sempre ofertado pelo prefeito Luiz Caetano e o governador Jaques Wagner.

INVESTIMENTOS

O presidente mundial da Ford, Alan Mulally, anunciou em um jornal que “o futuro da fábrica de Camaçari é empolgante”. A afirmação foi feita ontem (06/04), em entrevista realizada durante a primeira visita do dirigente ao Brasil.

Na segunda-feira (05/04), o presidente da Ford visitou a planta de Camaçari e reafirmou o investimento de R$ 2 bilhões na unidade. Com isso, a capacidade da fábrica vai passar de 250 mil para 300 mil veículos por ano, além da criação de mil novos empregos.

Camaçari possui também um dos cinco Centros Globais de Desenvolvimento de Produtos da Ford no mundo.

PRESENÇAS

Estiveram presentes na inauguração da Linde Gases no Complexo Industrial de Camaçari o secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia, os representantes do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Ferraz Guimarães, e do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Mauro Pereira.

Também participaram a presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia, e os vereadores Zé de Elísio, Alfredo Andrade, bispo Jair, Marcelino e Oto Maia, os secretários da Habitação, Djalma Machado, da Mulher, Aurenita Castillo, da Cultura, Vital Vasconcelos, de Desenvolvimento Econômico, Hélio Cortes, da Saúde, Camilo Pinto, e da Limpec, Domingos Barbosa.

Slideshow | 2 fotos

Linde Gases é inaugurada em clima de otimismo

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa pelo Intermunicipal

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa...

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us