Cerca de 40 profissionais realizam a dragagem do Rio Camaçari, que corta todo o Município. A ação começou em janeiro e faz parte da Operação Verão, que tem como objetivo limpar os rios e canais para evitar enchentes e alagamentos causados pelas chuvas típicas do período.
Atualmente, as equipes de trabalho estão distribuídas entre sede e orla. Na sede, há equipes no Parque das Palmeiras, no Natal, alguns pontos do Centro e seguem para o Phoc 3. Já na orla, os serviços são realizados em Vila de Abrantes, Malícia, Jauá Areias, Sucupió e Pau Sul.
As ações preventivas contemplam ainda a execução de rede de drenagem e bueiros, recuperação da pavimentação, correções da rede de esgoto e manutenção da limpeza de caixas de drenagem pluvial.
INFRA-ESTRUTURA
Em Camaçari, o maior investimento é cuidar das pessoas. Com base nisso, o governo Caetano tem investido e tomado medidas que garantam a saúde e o bem estar da população, entre as quais a revitalização do Morro da Manteiga, a construção do canal da Manoela e as obras de revestimento dos canais Algaroba, na Gleba E, e Pau Sul, em Vila de Abrantes. As iniciativas acabaram com os alagamentos e deslizamentos que tiravam o sono de milhares de pessoas.
As obras de drenagem e dragagem dos rios beneficiaram mais de 30 bairros, entre a sede e a orla, a exemplo do Nova Vitória, Maria Meire, Jardim Brasília, Natal, Novo Horizonte, Barra do Pojuca e Itacimirim, mais prejudicados pelas chuvas.
As obras de dragagem vão evitar enchentes e alagamentos -