Limpeza da Prainha de Parafuso acontece sábado

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2011 03:11:47

A Prefeitura, através da Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo) realiza, neste sábado (26/11), a partir das 8h, a limpeza e o plantio de mudas de árvores na Prainha de Parafuso.

A iniciativa visa estimular a comunidade de pescadores e moradores da região a conhecerem a importância dos recursos naturais locais e assim formar parceiros e multiplicadores pelo desenvolvimento sustentável, visando à qualidade de vida local.

Idealizada pela Associação de Moradores da localidade e promovida pela Setur, a ação dá início a uma mobilização em prol do rio, responsável pelo abastecimento de 40% da água da Região Metropolitana. Cerca de 300 pessoas irão percorrer as margens do rio em busca de detritos e materiais poluentes sólidos.

Com a limpeza, a comunidade dará o primeiro passo para mudar pequenos hábitos que causam grande impacto ao rio. A iniciativa busca recuperar a autoestima dos moradores e dar mais uma opção de lazer para a comunidade.

A ação conta com o apoio da Associação de Moradores e Pescadores de Parafuso, Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), Inema/APA Joanes-Ipitinga, Oscip Rio Limpo, Cooperativa de Reciclagem Amigos do Planeta e a Concessionária Bahia Norte.

 

 

 

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Prainha de Parafuso terá mutirão de limpeza -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.