Limpec promove Semana de Prevenção

Iwwa Agência
Publicado 06/07/2012 05:07:27

Começa nesta segunda-feira (09/07), a 5ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) da Limpec. O evento, organizado pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidente), segue até sexta (13/07) com palestras, workshops e orientações para os trabalhadores dó órgão.

O objetivo da SIPAT é conscientizar os funcionários sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Tabagismo, Direção Defensiva e Uso de Equipamento de Proteção Individual estão entre os temas que serão abordados durante o evento.

Na abertura, marcada para acontecer na sede da Limpec às 8h, haverá um coffee break com a presença da diretora-presidente da Limpec, Lezineide Andrade, e do presidente da CIPA, Felisberto Miranda.

A primeira palestra da programação, denominada O Tabagismo como problema de Saúde do Trabalho, acontece às 9h, e será ministrada pela enfermeira Aline Macedo.

Profissionais da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), da STT (Superintendência de Trânsito e Transportes) e do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), além da delegada titular da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Thaís Siqueira, também participam do evento, ministrando workshops.

 PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira (09/07)

8h – Abertura

9h – Palestra – “O Tabagismo como problema de Saúde do Trabalho”, ministrada pela enfermeira Aline Macedo, formada pela UFBA.

10h –Workshop – Teste de Fagerström – Avaliação do grau de dependência à nicotina – com a Técnica de enfermagem Silvana Mota – SESAU.

Terça-feira (10/07)

9h – Palestra – “Substâncias Psicoativas no Ambiente de Trabalho” com a psicóloga Sueli Oliveira do Centro de Especialidade em Saúde Mental de Camaçari.

10h – Workshop – Centro de Controle de Zoonoses com demonstração dos aspectos gerais da dengue.

11h – Bazar “Toma Lá da Cá”, promovido pelos funcionários da empresa.

Quarta-feira (11/07)

9h – Palestra – A importância do Uso de Equipamento de Proteção Individual com o técnico de segurança, Claudionor Serpa Neto.

10h – Workshop – Direção Defensiva com o supervisor de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari, Nandineidson Bispo.

10h50 – Oficina de Primeiros Socorros com o técnico de segurança e instrutor de primeiros socorros, Adilson Silva.

Quinta-feira (12/07)

9h – Debate – A importância do Uso de Equipamento de Proteção Individual com o técnico de segurança, Claudionor Serpa Neto.

10h – Palestra – Violência Doméstica com Thaís Siqueira do Rosário da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher.

11h – Workshop – Atenção Básica com teste de glicemia, triglicerídeos e colesterol.

Sexta-feira (13/07)

9h – Palestra – “A Prudência nas Relações: Quando avançar, parar ou simplesmente observar, evitando acidentes?” com o professor Nahon Castro, bacharel em Direito e Analista Judiciário da Justiça Federal

11h – Workshop – Atenção Básica com mensuração de peso, altura, percentual de gordura e frequência cardíaca.

Foto: Divulgação

Limpec realiza evento sobre acidente de trabalho -

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.