Limpec promove campanha educativa

Iwwa Agência
Publicado 14/02/2012 05:02:35

A partir das 9h desta quarta-feira (15/02), na praça Desembargador Montenegro, a Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) realiza atividade voltada para os comerciantes do centro da cidade.

A ação tem o objetivo de conscientizar os empresários e funcionários do comércio a respeito do horário correto para descarte de resíduos sólidos, evitando assim o acúmulo de material descartado nas ruas. O ideal é que o lixo seja depositado entre 17h e 18h, período em que o caminhão coletor faz o recolhimento.

Para tanto, uma equipe composta por um supervisor e estagiários ficarão até às 17h em um estande montado na praça, a fim de orientar a população sobre o horário de coleta. A iniciativa contará ainda com o Ecomóvel – Unidade Móvel de Educação Ambiental – para realizar atividades educativas e exposição de peças confeccionadas a partir do reaproveitamento de material reciclável.

ENTULHO

Na oportunidade, a equipe também vai tirar dúvidas sobre o descarte de entulho. De acordo com a Lei Municipal nº 973/2009, os moradores de Camaçari que produzirem mais de dois metros cúbicos de resíduos de construção civil (equivalente a 33 carrinhos de mão ou 10 tonéis de 200 litros) são responsáveis pela coleta, transporte e destino final dos entulhos gerados.

Para depositar os resíduos, a Limpec criou os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), localizados nos bairros Verdes Horizontes, Novo Horizonte, Nova Vitória, Glebas A e C, Mangueiral, Gravatá, Ponto Certo e Phoc 3.
Caso o volume de entulho produzido supere o limite, o morador deve locar um condutor. A retirada do resíduo, neste caso, é feito por transportes licenciados.

Outras informações sobre descarte de entulho podem ser adquiridas através do telefone 3621-4655, ramal 247, no setor operacional da Limpec.

Foto: Wendell Wagner

Ação da Limpec será na Desembargador Montenegro -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.