Limpec participa do I Congresso de Engenharia Sanitária e Ambiental

Iwwa Agência
Publicado 12/07/2010 06:07:22

Preocupada em desenvolver projetos sustentáveis que melhorem a qualidade de vida da população, a empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) participa do I Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (Cobesa), que teve início no último domingo (11/07) e segue até quinta-feira (15/07).

No local, a Limpec montou um estande com informações sobre a Central de Logística Ambiental (CLAM), onde funcionam importantes serviços como o Depósito Temporário de Resíduos de Produtos de Amianto. A empresa é a única da Bahia a ter licença para a atividade.

Com 30 anos de experiência, a Limpec dispõe ainda de serviços de consultoria para gestão ambiental no que se refere à elaboração de Planos Diretores de Limpeza Urbana (PDLU), Legislações Ambientais Municipais, Programa de Educação Ambiental, dentre outros.

Cerca de 10 profissionais, entre técnicos e diretores, garantem o bom atendimento aos visitantes do estande.

O diretor presidente da Limpec, Domingos Barbosa, assistiu explanações sobre a Universalização do Saneamento – Desafios Tecnológicos e de Gestão.

De acordo com Domingos Barbosa, Camaçari está dando um salto qualitativo grande com a implantação da rede de esgoto.

“Camaçari atende aos níveis mais elevados do Brasil, no que tange à coleta, varrição e destinação final dos resíduos”, informa.

Ainda segundo o diretor presidente, o Cobesa é uma excelente oportunidade de trocar experiências e divulgar os serviços da Limpec.

Domingos Barbosa ressaltou que até o final do ano vão estar em funcionamento na CLAM, a Unidade de Recepção de Lâmpadas Fluorescentes, o Laboratório de Análise de Resíduos, a Unidade para a Recepção e Pré-tratamento de Óleos e Gorduras Residuais, bem como as Usinas de Compostagem e de Reciclagem Energética de Resíduos.

Foto: Nelinho Oliveira

Congresso desenvolve projetos sustentáveis -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us