Com um stand interativo, cujo tema é Origem e a destinação final do resíduo do papel, a Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) representa o Município no 7º Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, que acontece no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, entre os dias 28 e 31 de março.
Com 36 metros quadrados, o stand vai funcionar das 8h30 às 23h e vai apresentar maquetes de uma cidade cenográfica, na qual os expositores mostrarão o caminho percorrido pelo resíduo do papel, desde a extração da matéria-prima até o aterro sanitário, após passar por processo de reciclagem. O espaço ainda vai abrigar um painel que apresenta a primeira etapa do projeto de coleta seletiva implantado em Camaçari.
O trabalho desenvolvido em Camaçari na área de educação ambiental será apresentado por 20 funcionários e estagiários da Limpec. Antes, porém, eles trabalham na confecção das maquetes que vão compor a cidade cenográfica. Para isso, a equipe contou com o suporte da artista plástica Acy Ferreira.
De acordo com a Limpec, os visitantes vão receber um kit com um jogo interativo, bloco de notas, caneta, lixeira veicular e folhetos relativos à educação ambiental. No total, serão distribuídos dois mil brindes.