Limpec melhora serviço de limpeza e coleta

Iwwa Agência
Publicado 04/08/2008 09:08:38

Para manter o Município limpo, a Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) pede aos moradores da sede e da orla que coloquem o lixo na porta sempre uma hora antes de o caminhão passar e utilizem os serviços do Disk Limpec, através do telefone gratuito 0800 284 6484, para denúncias e reclamações.

Como a coleta é feita diariamente, o morador deve evitar colocar o lixo depois da passagem do caminhão. O objetivo é reduzir a quantidade de sujeira nas ruas e manter a integridade dos sacos, que atrai animais.

Com a implantação do 0800, foi criado ainda o serviço Limpec Flash, no qual 10 agentes se deslocam em motocicletas para verificar in loco as áreas denunciadas pela população.

A coleta de lixo conta com oito roteiros na sede e três na orla, sendo utilizados quatro caminhões compactadores durante o dia e quatro a noite. Dois veículos menores são utilizados para atender os lugares que não têm calçamento e nas comunidades rurais.

Cada carro tem um roteiro diurno das 7h às 15h30 e um noturno das 18h às duas da manhã. Na orla, a coleta também é feita diariamente com 10 roteiros, de Catu de Abrantes a Itacimirim, no mesmo horário da sede.

De acordo com o diretor operacional da Limpec, Marcelo Rocha, a elaboração dos roteiros é feita através de um trabalho técnico, com verificação dos aspectos dos logradouros, características dos bairros e residências.

A partir daí, são criadas as rotas, verificando o melhor percurso e o menor tempo. “A resposta tem sido positiva, porque com a coleta regular, os usuários têm a certeza do horário que o carro passa.” Segundo Marcelo Rocha, são coletadas diariamente 123 toneladas de lixo na sede e 86 na orla. O material é encaminhado ao Aterro Sanitário de Camaçari.

A Empresa de Limpeza Pública de Camaçari realiza ainda varrição, que pode ser diária e alternada, e envolve 324 pessoas e 60 agentes. Além disso, são realizados capinação, roçagem, pintura de meio fio e coleta de entulhos, que atende um cronograma de visita aos bairros de 15 em 15 dias.

Foto: Paulo Mocofaya / Arquivo

Camaçari coleta diariamente cerca de 200 toneladas de lixo -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.