Limpec lança projeto de coleta seletiva

Iwwa Agência
Publicado 21/09/2011 03:09:27

A Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) lança, no dia 07 de outubro, às 9h, no auditório da Prefeitura, o projeto Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis. No mesmo dia, será assinado o convênio com a Coopmarc (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Camaçari e Prestação de Serviço) para coleta e recepção desses materiais.

A iniciativa visa contribuir para a preservação do meio ambiente, além de cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que determina a responsabilidade compartilhada sobre todo tipo de material sólido gerado.

Segundo a presidente da Limpec, Lezineide Andrade, todos têm obrigação de cuidar do ciclo de vida desses materiais “e pensar em novas formas de gerar menos lixo”. A Limpec já executa um projeto piloto em cinco condomínios residenciais e numa empresa do Pólo, de acordo com a presidente.

O projeto Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis é realizado com o apoio da Secretaria Municipal dos Serviços Públicos (Sesp), Consórcio Abrantres Ambiental, Coopmarc e Braskem.

 

 COMEMORAÇÃO

Na próxima sexta-feira (23/09), a Coopmarc (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Camaçari e Prestação de Serviço) vai comemorar 11 anos de atuação no Município. O evento vai contar com a presença do prefeito Luiz Caetano. 

Responsável pelo trabalho de coleta, seleção, prensagem e venda dos materiais recicláveis, a cooperativa conta com o apoio da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) e de diversas empresas do Pólo Industrial.

Foto: Agnaldo Silva

Veículo especializado ajuda na coleta seletiva -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.