Devido ao aumento da produção de resíduos durante o verão, a Limpec está intensificando os trabalhos na sede e orla de Camaçari. A Operação Verão, iniciada em dezembro, vai até o final da festa de Arembepe, em março.
Na orla, o número da frota dobrou e passou para 18 compactadores e 12 caçambas convencionais na coleta de entulho, poda, limpeza de quintais, varrição, limpeza nas praias e resíduos das barracas.
Foram instaladas 300 lixeiras plásticas de 240 litros nas praias de Busca Vida, Jauá, Emissário, Arembepe, Guarajuba, até Itacimirim. De acordo com o diretor-presidente da Limpec, Domingos Barbosa, a coleta é feita diariamente e nos lugares de maior movimento, a exemplo de Arembepe, onde acontece duas vezes ao dia. Segundo ele, o trabalho na orla conta com uma equipe de 150 pessoas.
SEDE
A Operação Verão também está acontecendo na sede todos os dias. Estão sendo feitas remoção de entulhos nos Phocs 1,2 e 3, centro da cidade, todas as Glebas e vias de acesso ao Pólo Petroquímico.
A Limpec também está realizando pintura de meio-fio, limpeza de canais, sistema de drenagem, com a utilização de 22 compactadores e 15 caçambas, quatro pás carregadeira, 50 roçadeiras para capinagem, além de varrição. Os trabalhos são feitos por 220 pessoas.