Limpec intensifica ações sobre Ações Ambientais

Iwwa Agência
Publicado 18/03/2011 01:03:15

A empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) vai realizar, ainda este semestre, diversas atividades, entre palestras e oficinas, voltadas para Educação Ambiental. As ações serão direcionadas para escolas e empresas do Município.

Dentre os projetos está a realização de palestras e atividades lúdicas, para alunos e professores das escolas do Município, sobre os cuidados com o meio ambiente, principalmente, no que diz respeito ao descarte e acondicionamento correto do lixo.

A iniciativa da Limpec ainda visa formar multiplicadores nas localidades da sede e orla do Município e mostrar os benefícios trazidos pelas ações de preservação dos ambientes naturais e pela adoção de práticas de reaproveitamento e reciclagem dos materiais.

As empresas instaladas no Município também serão contempladas com palestras educativas e oficinas de reciclagem e reaproveitamento. A finalidade é sensibilizar os funcionários quanto à necessidade de adoção de bons hábitos de acondicionamento dos resíduos.

De acordo com o diretor técnico da Limpec, o ex-chefe de gabinete da STT (Superintendência de Transito e Transporte), Orlando Gomes, o objetivo destas ações “é fortalecer e ampliar os projetos de Educação Ambiental.”, afirma.

 

LIMPEC

 

A Limpec foi criada através da Lei Municipal nº. 078/78, em 05 de setembro de 1978. Atualmente, a empresa é referência no tratamento de resíduos no país.

Responsável pelos serviços de educação e orientação ambiental, fiscalização da limpeza urbana, coleta de entulho, poda e destino final dos resíduos sólidos urbanos e industriais do Município, a empresa ainda recebe resíduos das cidades de Simões Filho, Candeias, Pojuca, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Dias D’Ávila, São Sebastião do Passé e Lauro de Freitas.

A empresa também dispõe de serviços de consultoria para gestão ambiental, a exemplo de elaboração de Planos Diretores de Limpeza Urbana (PDLU), Legislações Ambientais Municipais, Programa de Educação Ambiental, dentre outros.

A Limpec mantém uma linha aberta com a comunidade para solicitações, reclamações e sugestões, através dos telefones 0800284-6484 e 3621-4655 ou pelo e-mail: contato@limpec.com.br

Foto: Carol Garcia

Educação Ambiental será tema de palestras e oficinas -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.