Localidades como Jauá, Arembepe, Jacuípe, Itacimirim e Monte Gordo são contempladas com um faxinaço. O objetivo é deixar as localidades mais limpas e bonitas.
As ações são realizadas pela Limpec, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur), de Infraestrutura (Seinfra) e de Serviços Públicos (Sesp).
A faxina começou por Jauá, que segue até o dia 13. No período de 14 a 19, acontece em Arembepe. Já nos dias 19 e 20, é a vez de Jacuípe e, na seqüência, Itacimirim e Monte Gordo, nos intervalos de 21 a 24 e 26 a 31, respectivamente.
A iniciativa quer ainda evitar inundações provocadas pelas chuvas de verão. O faxinaço acontece também na sede. Cerca de 60 profissionais vão estar envolvidos diretamente na execução da faxina. Poda de árvores, feitas pela Defesa Civil, acontecem de forma simultânea à limpeza do sistema de drenagem (canais, canaletas e bocas de lobos).
Na seqüência será feita a remoção do material gerado e dos entulhos da cidade. Retroescavadeira, caçambas e pás carregadeiras auxiliam no processo. Por último, acontece a pintura de meio fio.
Simultaneamente, profissionais da gerência de meio ambiente (Geama) da Limpec fazem um trabalho de conscientização com a população para que não coloquem resíduos em locais inadequados.