Limpec intensifica ações de limpeza na orla

Iwwa Agência
Publicado 10/12/2009 01:12:59

Localidades como Jauá, Arembepe, Jacuípe, Itacimirim e Monte Gordo são contempladas com um faxinaço. O objetivo é deixar as localidades mais limpas e bonitas.

As ações são realizadas pela Limpec, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur), de Infraestrutura (Seinfra) e de Serviços Públicos (Sesp).

A faxina começou por Jauá, que segue até o dia 13. No período de 14 a 19, acontece em Arembepe. Já nos dias 19 e 20, é a vez de Jacuípe e, na seqüência, Itacimirim e Monte Gordo, nos intervalos de 21 a 24 e 26 a 31, respectivamente.

A iniciativa quer ainda evitar inundações provocadas pelas chuvas de verão. O faxinaço acontece também na sede. Cerca de 60 profissionais vão estar envolvidos diretamente na execução da faxina. Poda de árvores, feitas pela Defesa Civil, acontecem de forma simultânea à limpeza do sistema de drenagem (canais, canaletas e bocas de lobos).

Na seqüência será feita a remoção do material gerado e dos entulhos da cidade. Retroescavadeira, caçambas e pás carregadeiras auxiliam no processo. Por último, acontece a pintura de meio fio.

Simultaneamente, profissionais da gerência de meio ambiente (Geama) da Limpec fazem um trabalho de conscientização com a população para que não coloquem resíduos em locais inadequados.

Slideshow | 2 fotos

Limpec intensifica ações de limpeza na orla

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.