A Limpec intensifica as ações de educação ambiental e coleta de resíduos domiciliares em loteamentos e condomínios de localidades da orla de Camaçari.
De acordo com o diretor da Limpec, Domingos Barbosa, o lixo produzido pelos condomínios e loteamentos não podem ser retirados devido aos locais serem privativos. Para que a coleta seja realizada é necessário autorização prévia dos moradores para acesso dos profissionais e equipamento de coleta e limpeza.
Nestes locais, a ação acontece a partir da solicitação dos moradores que devem formalizar o pedido por escrito e encaminhar à empresa, autorizando, desta forma, o acesso dos profissionais.
Após a formalização realizada pelos moradores, a Limpec encaminha uma equipe de educação ambiental para informar sobre os locais adequados para acondicionamento de lixo, horários de coleta, roteiro de caminhão e tipo de resíduo.
O diretor alerta sobre a importância da diminuição de produção de resíduos domiciliares, chamando atenção para o fato de que Camaçari é uma cidade que possui uma geração per capta de resíduo muito alta, cerca de um quilo de resíduo ao dia por habitante. Isso representa cerca de 250 mil quilos diariamente.

Limpec intensifica as coletas de resíduos domiciliares -