Limpec faz 30 anos e homenageia servidores

ASCOM BOT
Publicado 05/09/2008 02:09:50

Criada em 5 de setembro de 1978, a Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) comemorou sexta-feira (05/09) 30 anos de funcionamento. Para a data, foi organizado um almoço festivo, com presença de funcionários, prestadores, secretários e apoiadores.

O evento foi aberto com a apresentação da Bamuquinha, grupo infanto-juvenil da Banda Municipal de Camaçari, e a realização de culto ecumênico. Para remontar a história da empresa, houve a exposição fotográfica Gestores da Limpec, com 50 imagens.

Em homenagem aos mais de 700 funcionários, quatro dos mais antigos colaboradores, com 29 anos de empresa, receberam troféus em agradecimento aos serviços prestados. Foi o caso do agente de coleta Antonio Augusto Nascimento. “É trabalhando e dando o melhor de si que conseguimos alcançar os objetivos e, consequentemente, ser reconhecido por amigos e empresa”.

A diretora-presidente da Empresa de Limpeza Pública do Município, Lezineide Andrade, que é funcionária da empresa há 15 anos, destacou o importante trabalho que a Limpec realiza na região, com coleta diária e um aterro sanitário reconhecido pelas autoridades ambientais. A solenidade foi encerrada com almoço e grupo musical de voz e violão.

MELHORIAS
Durante os 30 anos de existência, muitos avanços foram registrados, a exemplo do redimensionamento e modernização da coleta e da destinação final do lixo doméstico e industrial. A empresa também está voltada para a valorização e preservação do meio ambiente, campanhas educativas, capacitação para professores, oficinas de reaproveitamento e reciclagem, entre outros.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e de tornar Camaçari uma das cidades mais arborizadas do país, a Limpec vem desenvolvendo o projeto Camaçari Mais Verde, que prevê até o plantio de 200 mil mudas de árvores até o final deste ano.

Como reconhecimento da adoção de medidas como a drenagem das águas pluviais, drenos de gás, de chorume (líquido resultante do amontoado de lixo) e toda a impermeabilização do solo, visando a não contaminação, o aterro sanitário de Camaçari recebeu, ano passado, selo de qualificação do antigo Centro de Recursos Ambiental (CRA), atual Instituto do Meio Ambiente (IMA).

No início deste ano, foram adquiridos novos compactadores de lixo e realizada, em parceria com outros órgãos, a Operação Verão, campanha que conscientiza as comunidades e turistas da orla sobre a importância da conservação das praias, rios e lagoas de Camaçari.

Outra grande ação da Limpec foi a ampliação do aterro sanitário, que ganhou espaço para armazenar pneus, entulhos, restos de vegetais e outros materiais orgânicos.

PRESENÇAS
Marcaram presença na solenidade o deputado estadual Bira Coroa, os secretários do Fomento à Agricultura e Pesca, Domingos Barbosa, da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais, Antonio Souza Ferreira, de Saneamento Básico, Everaldo Siqueira, de Esporte e Lazer, Vital Vasconcelos, de Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, e de Planejamento, Urbanismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento da Gestão, Roque Werlang.

Também prestigiaram os 30 anos da empresa o coordenador interino da Defesa Civil, Silvestre de Almeida, o Ouvidor Municipal, Antônio Cotrim, o diretor superintendente do Instituto de Seguridade do Servidor, Natanael Fernandes, o tenente-coronel PM Alfredo Castro, do 12º Batalhão de Polícia Militar, o major PM Adalberto Píton, comandante da Operação Pólo Seguro, e o major Fernando Leal, da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar da Orla.

Mais Notícias

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.