Limpec e Cetrel reativam convênio de cooperação técnica

Iwwa Agência
Publicado 26/01/2017 01:01:26

Representantes das Limpec e da Cetrel, os dois principais agentes de acondicionamento e tratamento de resíduos sólidos e líquidos da Bahia, se reuniram na última terça-feira (24), para reativar o convênio de cooperação técnica entre as duas empresas que estava esquecido há anos.

O convênio prevê que a Cetrel faça todo o tratamento e destino final do chorume do aterro sanitário e que a Limpec colete e dê o destino final aos resíduos da Cetrel passíveis de acondicionamento no aterro.

“Nessa parceria técnica, a Cetrel tem todo o conhecimento necessário para auxiliar na recepção e destino final de resíduos que nós acondicionamos temporariamente como amianto e lâmpadas fluorescentes. E com essa reaproximação só quem tem a ganhar é o município, pois estamos buscando a todo instante parcerias que elevem nossa capacidade de gerir resíduos sem danos ao meio ambiente”, afirma Janete Ferreira, diretora-presidente da Limpec.

Além de Janete Ferreira, também participaram da reunião Hélder Matos, assessor-chefe da Limpec, Givanildo Gomes, gerente de Destino Final da Limpec, Luiz Dalmar, gerente de Atendimento ao Cliente da Cetrel e Maurício Prado, diretor Técnico da Cetrel.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.