Limpec desenvolve projeto na orla

Iwwa Agência
Publicado 09/01/2014 03:01:44

Em virtude do verão, o número de turistas e banhistas aumenta significativamente nas praias do Município e consequentemente o volume de lixo produzido. No próximo dia 18, a Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) retoma o projeto de educação ambiental na orla com o objetivo de fomentar o descarte correto e a reciclagem de resíduos.

A ação será desenvolvida em Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim. A Gerência de Educação Ambiental da Limpec vai realizar oficinas e distribuir material gráfico sobre o tema. O Ecomóvel do órgão também irá percorrer as praias para auxiliar a execução do projeto.   

De acordo com a gerente de Educação Ambiental da Limpec, Laís Silva, a meta é sensibilizar os munícipes, comerciantes e turistas para cuidarem das praias. “Iremos distribuir sacolas plásticas e orientar as pessoas sobre a necessidade de não jogar lixo na areia e no mar”, afirmou. Ainda segundo a gerente, muitos animais, a exemplo de tartarugas, confundem lixo com algas e morrem intoxicadas.

A expectativa da gerente é que a população receba bem a ação. “Todos os anos, durante a alta estação, realizamos esse projeto. Aguardamos uma boa receptividade das pessoas. A praia é um bem natural e todos devem preservá-la”, assegurou.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Limpec promove educação ambiental nas praias -

Mais Notícias

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.