Limpec define planejamento para 2009

ASCOM BOT
Publicado 04/03/2009 02:03:02

A Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) vai criar o Plano Diretor de Saneamento Ambiental.

A ação, que será desenvolvida em parceria com a Secretaria de Governo (Segov), foi debatida, nesta quarta-feira (04/03), entre o novo diretor presidente, Domingos Barbosa, e diretores, assessores técnicos, gerentes de educação ambiental e gerentes operacionais da orla e sede.

De acordo com Domingos, o órgão está se ajustando à reforma administrativa do governo, sem, no entanto, deixar de oferecer bons serviços à população.

Dentre as novas ações está a coleta alternada dos resíduos, que vai propor aos moradores uma nova rotina, com dias e horários na hora de deixar o lixo, e a coleta seletiva, através de catadores que atuam nos bairros.

Agora, a Limpec funcionará apenas como fiscalizador e não se responsabilizará pelo lixo deixado pelas clinicas e hospitais. Eles serão os geradores e responsáveis pelo destino dos detritos.

Será feita a manutenção dos equipamentos existentes no aterro sanitário, e a compra de mais uma retroescavadeira.

Camaçari tem hoje o segundo melhor aterro sanitário da Bahia e um dos melhores do Brasil, que recebe resíduos de oito municípios, a exemplo de Simões Filho, São Francisco do Conde, Candeias, Madre Deus, São Sebastião do Passe e Dias D`avila.

A varrição das ruas continuará sendo realizada diariamente, tendo como principal foco o centro. Será feito um diagnóstico do Município como um todo, para definir as áreas mais necessitadas e carentes.
Orla
A Limpec atende também a orla de Camaçari, de Vila de Abrantes a Barra de Pojuca, durante as lavagens, com limpeza antes e após os eventos, e vai trabalhar dobrado na Festa de Arembepe, que acontece de 13 a 16 de março.

Também está realizando trabalho de conscientização dos barraqueiros e população flutuante, através de distribuição de panfletos, calendários e imãs de geladeira, informando o dia e horário da coleta de lixo

Foto: Nelinho Oliveira

Reunião foi coordenada pelo presidente Domingos Barbosa -

Mais Notícias

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.