Limpec completa 33 anos segunda (5)

Iwwa Agência
Publicado 02/09/2011 04:09:39

Responsável pela gestão dos serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos urbanos e industriais do Município, a Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) completa 33 anos de fundação no dia 5 de setembro, ocasião em que comemora importantes resultados que garantem mais qualidade de vida à população.

Tendo como foco a geração de emprego e renda, com base em ações sustentáveis que contribuam para a preservação do meio ambiente, a Limpec também desenvolve atividades de educação ambiental em escolas e nas comunidades.

Entre os projetos de destaque desenvolvidos pela empresa estão o Eco Ponto, galpão para armazenamento temporário de pneus inservíveis retirados das ruas, e o depósito para recepção temporária de produtos com amianto, um dos resíduos da construção civil que libera partículas nocivas causadoras de problemas respiratórios e que contaminam o solo.

Todas as ações da empresa são voltadas para a redução, reutilização e reciclagem de resíduos. Além disso, a Limpec busca promover a aproximação e a troca de informações com a população para estimular a participação cada vez maior da sociedade no processo de preservação ambiental.         

O cuidado com o meio ambiente é o mote para o desenvolvimento do projeto piloto de coleta seletiva que será lançado ainda este ano pela Limpec. O objetivo é fomentar o desenvolvimento de cooperativas de reciclagem e o reaproveitamento de resíduos.

A Empresa de Limpeza Pública ainda oferece serviços de consultoria para gestão ambiental, a exemplo de elaboração de Planos Diretores de Limpeza Urbana (PDLU), Legislações Ambientais Municipais, Programa de Educação Ambiental, dentre outros.

A Limpec foi criada através da Lei Municipal nº. 078/78, em 05 de setembro de 1978. Atualmente, além de fiscalizar o saneamento do Município, a empresa recebe resíduos das cidades de Pojuca, Madre de Deus, Dias D’Ávila, São Sebastião do Passé, Catu e Mata de São João.

Foto: Wendell Wagner

Limpec deve lançar projeto piloto de coleta seletiva -

Mais Notícias

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us