Limpec comemora dia do meio ambiente na Casa do Gari

Iwwa Agência
Publicado 04/06/2008 11:06:36

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado nesta quinta-feira (05/06). Por conta da data, a Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) realiza até sexta-feira (06/06), oficinas de reciclagem, exposições e apresentações artísticas na Casa do Gari, no centro da cidade.

O evento começa nesta quinta-feira, às 11h, com apresentação do músico e artista plástico Peu Meurray. No show Pneumáticos, ele utiliza instrumentos produzidos a partir da reciclagem de pneus.

Após o espetáculo, tem início o concurso Eco-Cultural, com oficinas de reciclagem para estudantes da rede municipal de ensino. Os objetos produzidos serão expostos durante o evento. À tarde, o concurso é focado nos alunos que optaram por participar de oficinas de teatro e fantoches. As comemorações do dia terminam com a apresentação do cantor Onaldo Dantas, às 15h.

O segundo dia começa com a performance do Grupo Cultural Boi Janeiro, de Parafuso, às 10h. Na seqüência, alunos da Escola Amélia Rodrigues criam peças decorativas e brinquedos com materiais recicláveis.

A Limpec realiza ainda exposição fotográfica sobre o trabalho ambiental desenvolvido pela empresa e apresentação teatral de fantoches Bichos de Lixo. As homenagens ao Dia do Meio Ambiente terminam com a premiação dos vencedores do concurso Eco-Cultural.

Foto: Divulgação

Peu Meurray transforma pneus em instrumentos musicais -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.