Limpec celebra Dia do Meio Ambiente na Casa do Gari

ASCOM BOT
Publicado 30/05/2008 11:05:21

A Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente quinta (05/06) e sexta-feira (06/06), na Casa do Gari, no centro do Município. As atividades previstas são oficinas de reciclagem, exposições e apresentações artísticas.

O show Pneumáticos, do músico e artista plástico Peu Meurray, abre o evento às 11h de quinta-feira (05/06). Instrumentos produzidos a partir da reciclagem de pneus formam a orquestra do espetáculo. Após o show, terá início o concurso Eco-Cultural, que organiza oficinas de reciclagem para alunos da rede municipal de ensino. Os trabalhos produzidos pelos estudantes serão expostos no próprio evento.

O Concurso Eco-Cultural continua pela tarde, para os estudantes que escolheram fazer parte das oficinas de teatro de fantoche. Logo em seguida, vem o show do cantor Onaldo Dantas para encerrar o primeiro dia de atividades.

O Grupo Cultural Boi Janeiro, de Parafuso, abre o segundo dia (06/06) de comemorações. Os alunos da Escola Amélia Rodrigues vão fazer arte com reciclagem, produzindo peças decorativas, brinquedos dentre outros objetos reciclados.

Uma exposição fotográfica que mostra o trabalho ambiental realizado pela Limpec será montada no local. A menina Luna Santiago, nove anos, vai expor a confecção de roupas de bonecas feitas com sobras de bola de soprar. Haverá ainda a apresentação da peça Bichos do Lixo (fantoches). Ao fim, serão conhecidos os vencedores do concurso Eco-Cultural.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.