Limpec caracteriza resíduos

Iwwa Agência
Publicado 01/07/2013 02:07:45

A Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) inicia o serviço de caracterização de resíduos de seis pontos de coleta seletiva do Município. A atividade começa no condomínio Praia de Jauá, dia 3 de julho, e será realizada durante uma semana. 

A iniciativa, que segue até o dia 9 de agosto, contempla também os residneciais Mirante de Jauá, Arembepe Aquaville, Sol Marina Jacuípe, Parque Jacuípe e Maanaim.

Para a realização do trabalho de caracterização, os resíduos recicláveis devem ser depositados pelos moradores em uma caixa estacionária, instalada provisoriamente ao lado da casa do lixo de cada residencial escolhido. Neste período, o descarte de resíduos não deve ser feito nos pontos de coleta recicláveis.

O trabalho de caracterização, a ser feito no aterro sanitário da cidade, consiste na análise dos resíduos, feita seguindo critérios de tipo (papel, plástico, vidro, metal, eletrônicos), quantidade de cada material, quantidade diária de recicláveis e a presença de resíduos de serviços de saúde, como seringas. Atrvaés desta ação, é possível desenvolver novos projetos e traçar o perfil e o potencial de geração econômica de cada ponto de coleta. 

As informações colhidas também serão utilizadas pelo projeto Reciclagem e Cidadania, fruto de uma parceria da Limpec com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e com a Braskem, para o fomento e capacitação de cooperativas de material reciclável em Camaçari.

Atualmente, 11 condomínios possuem pontos de coleta seletiva no Município. O processo de caracterização começou em 2011 nos condomínios Morada dos Pinheiros, Nova Camaçari, Verde Ville, Praia de Itacimirim e Parque Florestal. 

Agenda para a disposição da caixa estacionária nos condomínios:

Praia de Jauá – 03 a 05 de julho

Mirante de Jauá – 08 a 12 de julho

Arembepe Aquaville – 15 a 19 de julho

Sol Marina Jacuípe – 22 a 26 de julho

Parque Jacuípe – 29 a 31 de julho e 01 e 2 de agosto

Maanaim – 05 a 09 de agosto

Foto: Divulgação

Limpec conta com seis pontos de Coleta Seletiva -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.