Limpec apóia projeto da Uneb para cooperativas

Iwwa Agência
Publicado 15/10/2009 11:10:03

Com o objetivo de difundir a economia solidária e o desenvolvimento local, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) realiza este mês, no campus 19 em Camaçari, uma série de oficinas direcionadas às cooperativas populares.

A Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) foi convidada a participar do evento, devido ao reconhecido o trabalho realizado com a Coopermac (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Camaçari) e com a Cooperativa Renascer e Reciclar.

As oficinas são direcionadas para coordenadores de cooperativas populares, cooperativados e o público em geral. Participam também técnicos e assessores da gerência de Ações Institucionais da Limpec.

Para o coordenador de Criação de Cooperativas da Limpec, Laurêncio Daiello, as oficinas qualificam os cooperados e criam alternativas de renda para as cooperativas. A oficina de cooperativas populares é uma realização de todas as universidades estaduais mais a Ufrb (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia).

PROGRAMAÇÃO
Na segunda-feira (19/10), será realizada a oficina de incubadora de cooperativas populares, com a professora da UFRB Alessandra Azevedo.

No dia 21, a professora da Uneb Marta Leone realiza curso sobre o estudo de gênero, uma análise sobre a qualidade das atividades do homem e da mulher, enquanto cooperados.

Nos dias 22, 23 e 24, a professora da Uneb Ana Beatriz Simon faz oficina sobre Design Participativo. O curso ensina a fazer reciclagem a partir dos resíduos sólidos de lixo.

Planejamento participativo em cooperativas populares é o tema que a professora Alessandra Azevedo vai apresentar no dia 26.

Fechando a programação, no dia 29 (sexta-feira), acontece uma palestra sobre a metodologia do educador Paulo Freire, ministrada pela professora da Uneb, Ronalda Barreto. Todas as oficinas começam às 9h.

Foto: Carol Garcia

Técnicos da Limpec ensinam reciclagem e preservação -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us