Limpec apóia projeto da Uneb para cooperativas

Iwwa Agência
Publicado 15/10/2009 11:10:03

Com o objetivo de difundir a economia solidária e o desenvolvimento local, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) realiza este mês, no campus 19 em Camaçari, uma série de oficinas direcionadas às cooperativas populares.

A Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) foi convidada a participar do evento, devido ao reconhecido o trabalho realizado com a Coopermac (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Camaçari) e com a Cooperativa Renascer e Reciclar.

As oficinas são direcionadas para coordenadores de cooperativas populares, cooperativados e o público em geral. Participam também técnicos e assessores da gerência de Ações Institucionais da Limpec.

Para o coordenador de Criação de Cooperativas da Limpec, Laurêncio Daiello, as oficinas qualificam os cooperados e criam alternativas de renda para as cooperativas. A oficina de cooperativas populares é uma realização de todas as universidades estaduais mais a Ufrb (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia).

PROGRAMAÇÃO
Na segunda-feira (19/10), será realizada a oficina de incubadora de cooperativas populares, com a professora da UFRB Alessandra Azevedo.

No dia 21, a professora da Uneb Marta Leone realiza curso sobre o estudo de gênero, uma análise sobre a qualidade das atividades do homem e da mulher, enquanto cooperados.

Nos dias 22, 23 e 24, a professora da Uneb Ana Beatriz Simon faz oficina sobre Design Participativo. O curso ensina a fazer reciclagem a partir dos resíduos sólidos de lixo.

Planejamento participativo em cooperativas populares é o tema que a professora Alessandra Azevedo vai apresentar no dia 26.

Fechando a programação, no dia 29 (sexta-feira), acontece uma palestra sobre a metodologia do educador Paulo Freire, ministrada pela professora da Uneb, Ronalda Barreto. Todas as oficinas começam às 9h.

Foto: Carol Garcia

Técnicos da Limpec ensinam reciclagem e preservação -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.