Limpec alerta para acidentes do trabalho

Iwwa Agência
Publicado 09/07/2012 01:07:22

Com o tema Ser prudente é trabalhar com segurança e evitar acidentes, a Limpec iniciou, na manhã desta segunda-feira (9/7), a 5ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). A iniciativa prossegue até sexta-feira (13) e visa orientar e conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho.

A programação da SIPAT engloba palestras com especialistas sobre segurança e saúde ocupacional, além de atividades de integração e relação interpessoal, todas voltadas para intensificação ao trabalho de prevenção de acidentes realizado pela empresa. 

Após a abertura do evento foi oferecido um cooffe break aos participantes, que em seguida assistiram à palestra O tabagismo como problema de saúde do trabalhador, ministrada pela enfermeira do Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), Aline Macedo.

Na avaliação do agente de coleta Amilton Santos, que trabalha há 18 anos na Limpec, é importante participar da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. “Iniciativa como essa ajuda os servidores a conhecerem os diversos modos de prevenção de acidentes no trabalho”, disse.

O evento ainda conta uma campanha de doação de alimentos. Os servidores que queiram participar podem trocar uma camisa da 5ª SIPAT por, no mínimo, dois quilos de alimentos. Os donativos serão entregues no Asilo São Francisco, na sede de Camaçari.

A SIPAT é organizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), em cumprimento à portaria n° 3.214/78, NR-5 do Ministério do Trabalho e Emprego, que aprova as Normas Regulamentadoras relativas à segurança e medicina do trabalho.  

Programação

Terça-feira (10/07)

9h – Palestra sobre Riscos e danos do uso de substâncias psicoativas no ambiente de trabalho, com a psicóloga do Cesme (Centro de Especialidade em Saúde Mental) de Camaçari, Sueli Oliveira.

9h50 – Intervalo

10h – Workshop: CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) – Demonstração dos aspectos gerais da dengue.

10h50 – Bazar “Toma Lá Dá Cá”, promovido pelos servidores da empresa.

Quarta-feira (11/07)

9h – Palestra sobre A importância do Uso de Equipamento de Proteção Individual, com o técnico em Segurança Claudionor Serpa Neto.

9h50 – Intervalo

10h – Workshop: Direção Defensiva com o supervisor de Trânsito da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) de Camaçari, Nandineidson Bispo.

10h50 – Oficina de Primeiros Socorros – ITEBA com o técnico em Segurança e instrutor de Primeiros Socorros, Adilson da Silva.

Quinta-feira (12/07)

9h – Palestra sobre A importância do Uso de Equipamento de Proteção Individual, com o técnico em Segurança, Claudionor Serpa Neto.

9h50 – Intervalo

10h – Palestra sobre Violência Doméstica, com a delegada Thaís Siqueira do Rosário da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento a Mulher).

10h50 – Workshop: DAB – Atenção Básica com teste de glicemia, triglicerídeos e colesterol.

Sexta-feira (13/07)

9h – Palestra sobre A Prudência nas Relações: Quando avançar, parar ou simplesmente observar, evitando acidentes?, com o professor Nahon Castro, bacharel em Direito e Analista Judiciário da Justiça Federal.

9h50 – Intervalo

11h – Workshop: DAB – Atenção Básica com mensuração de peso, altura, percentual de gordura e frequência cardíaca.

Slideshow | 4 fotos

Limpec alerta para acidentes do trabalho

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.