Limpec adquire novo veículo

Iwwa Agência
Publicado 21/06/2012 03:06:27

A partir de sexta-feira (22/06), o serviço de coleta de resíduos de serviço de saúde no Município ficará ainda mais eficaz. A Prefeitura de Camaçari, por meio da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), adquiriu um novo veículo, que vai aumentar a capacidade da coleta em até 80%.

O novo equipamento, um caminhão baú, adquirido com recursos próprios, custou cerca de R$ 34 mil e tem capacidade para coletar 900 quilos de lixo. Antes, o serviço era realizado por outro veículo, adquirido em 2007 através de convênio com o Ministério das Cidades, cuja capacidade de coleta é de 500 quilos.

Com a aquisição do novo veículo, a Limpec vai complementar o serviço de coleta de resíduos de serviço de saúde no Município, bem como oferecer um melhor atendimento aos contratos privados que tem com outras cidades. A empresa, que recolhe por mês cerca de sete toneladas de materiais, a partir de agora, a coleta será feita em um espaço menor de tempo.

De acordo com a Limpec, a aquisição do novo veículo é por conta da implantação de novas unidades de saúde no Município, o que fez crescer a demanda de atendimentos e procedimentos médicos, gerando mais resíduos.

Além de Camaçari, o serviço de coleta de resíduos de serviço de saúde da Limpec atende as cidades de Catú, São Sebastião do Passé, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas e Salvador.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Veículo de coleta de resíduos de serviço de saúde -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.