Lideranças elogiaram a cidade

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2010 06:09:12

Diversas autoridades prestigiaram o evento cívico mais esperado do ano, o desfile de 28 de Setembro, data máxima da cidade em que se comemora os 252 anos de emancipação política.

A palavra desenvolvimento define com exatidão os últimos cinco anos da cidade, que tem crescido a passos largos nas áreas econômica, social e de infraestrutura. A cada ano Camaçari se supera, fica mais bonita e ainda melhor de se viver.

Atento a cada apresentação, o prefeito Luiz Caetano ficou emocionado durante todo o desfile. “É gratificante presenciar uma festa cívica cuja participação maciça do povo reflete as grandes realizações da administração municipal”. 

De acordo com o secretário da Administração, Ademar Delgado, a forma mais fácil de saber quando as coisas estão no caminho certo é olhando para o semblante das pessoas. “Podemos ver na face de cada cidadão que viver em Camaçari é motivo de orgulho e felicidade”.

Para o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, o desfile cívico é muito mais do que um evento comemorativo, é um diálogo com a população. “Durante o evento mostramos o quanto a educação do Município cresceu e se qualificou”, disse.

“Esperei o ano todo por esse momento. O desfile é a maior exemplo de cidadania e civismo”, declarou emocionado o vereador Oto Maia. Já o padre Jorge Costa lembrou que a comemoração começou no domingo com a missa em Ação de Graças pelo Município. “A população tem muito a festejar. Desejo ainda mais progresso para Camaçari”.

Segundo o tenente-coronel do 12º Batalhão da Polícia Militar, Ivanildo Castro, participar do evento é um momento importante de civismo e de valorização à pátria. “O evento é essencial para estreitar cada vez mais a relação com a população, nossa principal aliada no combate à criminalidade”.

 PRESENÇAS

Também marcaram presença no evento os secretários do Governo, Francisco Franco, da Cultura, Vital Vasconcelos, das Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Turismo, Waldy Freitas, do Esporte e Lazer, Raimundo Blumetti, dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, e do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino.

Estiveram presentes ainda os secretários das Relações Internacionais, Ivanildo Antonio, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, da Saúde, Camilo Pinto, da Promoção da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo, o diretor-presidente da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Domingos Barbosa, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, o superintendente de Trânsito e Transporte, João Araújo, e a diretora do Hospital Geral de Camaçari, Dorilda Vasconcelos.

O palanque oficial ainda contou com as presenças do major e comandante da Companhia Independente de Polícia Especializada do Pólo Industrial (CIPE-PI), Adalberto Píton, o capitão da 1ª Companhia do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual, Orlando Rodrigues, o sargento do exército e comandante do Tiro de Guerra, Marcio Sommer, e o delegado da 18ª Circunscrição Policial, Nilton Borba.

Slideshow | 2 fotos

Lideranças elogiaram a cidade

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.