Licitação da obra acontece até agosto

Iwwa Agência
Publicado 17/05/2013 10:05:13

O processo licitatório para a construção da Maternidade de Camaçari, primeira da Rede Cegonha na Bahia, deve ser realizado entre os meses de julho e agosto deste ano. A previsão é de que a unidade hospitalar seja entregue à população no segundo semestre de 2014.

Com investimento de R$ 25 milhões, sendo R$ 15 milhões do Ministério da Saúde e o restante do governo estadual, a maternidade vai oferecer 150 leitos. Destes, 76 são para internação de adultos, 30 para cuidados intermediários neonatal, 20 destinados à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal e 20 quartos com suítes no perfil PPP (Pré-parto, Parto e Pós-Parto).

Outro importante benefício para a população destacado pelo secretário da Saúde de Camaçari, Vital Sampaio, é que com a implantação da maternidade, os 55 leitos da ala de parto do HGC (Hospital Geral de Camaçari) serão liberados para serem utilizados por outras especialidades médicas. A maternidade contará também com 33 vagas distribuídas nos setores de admissão na maternidade, pré-partos, pré-curetagem, salas de parto, curetagem e de R.P.A (Recuperação Pós-Anestésica).

A nova unidade de saúde terá cerca de 11 mil metros quadrados de área construída, divididos em cinco pavimentos, e funcionará baseada nos princípios da humanização e assistência, assegurando a ampliação do acesso, acolhimento e melhoria da qualidade do pré-natal, realização do parto seguro e com a presença de um acompanhante na hora do nascimento, ações que estimulam as boas práticas de atenção.

O processo licitatório é o procedimento administrativo realizado para a contratação de serviços ou aquisição de produtos.

 

Foto: Divulgação

Maternidade de Camaçari fica pronta em 2014 -

Mais Notícias

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto Martins nesta terça-feira (21)

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto...

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us