O processo licitatório para a construção da Maternidade de Camaçari, primeira da Rede Cegonha na Bahia, deve ser realizado entre os meses de julho e agosto deste ano. A previsão é de que a unidade hospitalar seja entregue à população no segundo semestre de 2014.
Com investimento de R$ 25 milhões, sendo R$ 15 milhões do Ministério da Saúde e o restante do governo estadual, a maternidade vai oferecer 150 leitos. Destes, 76 são para internação de adultos, 30 para cuidados intermediários neonatal, 20 destinados à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal e 20 quartos com suítes no perfil PPP (Pré-parto, Parto e Pós-Parto).
Outro importante benefício para a população destacado pelo secretário da Saúde de Camaçari, Vital Sampaio, é que com a implantação da maternidade, os 55 leitos da ala de parto do HGC (Hospital Geral de Camaçari) serão liberados para serem utilizados por outras especialidades médicas. A maternidade contará também com 33 vagas distribuídas nos setores de admissão na maternidade, pré-partos, pré-curetagem, salas de parto, curetagem e de R.P.A (Recuperação Pós-Anestésica).
A nova unidade de saúde terá cerca de 11 mil metros quadrados de área construída, divididos em cinco pavimentos, e funcionará baseada nos princípios da humanização e assistência, assegurando a ampliação do acesso, acolhimento e melhoria da qualidade do pré-natal, realização do parto seguro e com a presença de um acompanhante na hora do nascimento, ações que estimulam as boas práticas de atenção.
O processo licitatório é o procedimento administrativo realizado para a contratação de serviços ou aquisição de produtos.

Maternidade de Camaçari fica pronta em 2014 -