Lei é sancionada nesta quinta-feira

Iwwa Agência
Publicado 04/02/2014 05:02:41

O Projeto de Lei que cria o Dia Municipal da Capoeira será sancionado na quinta-feira (06/02). A PL de nº 53/2013 institui o dia 27 de dezembro como data especial para este movimento cultural. O prefeito Ademar Delgado sancionará a lei no Teatro Alberto Martins, às 18h.

O Dia da Capoeira passa a integrar o calendário festivo de Camaçari. “A partir daí, vamos discutir com a comunidade como será comemorada esta data”, explicou o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos.

Líder da Associação de Capoeira de Engenho, Antonio Marcos dos Anjos, o Mestre Grandão, disse que as expectativas são as melhores possíveis. “É um grande passo no reconhecimento e valorização cultural”, frisou o capoeirista, um dos responsáveis pela organização do evento Camaçari Open de Capoeira. “Nós temos vários projetos que vamos tirar da gaveta, agora que teremos mais força com a nova lei”.

Além do prefeito e do secretário da Cultura, a cerimônia contará com as presenças dos secretários da Educação, Luiz Valter de Lima, e do Esporte e Lazer, Marco Antonio, do presidente da Câmara Municipal, Téo Ribeiro (PT), e da diretoria da Liga Camaçariense de Capoeirista e de vários integrantes. 

Foto: Wendell Wagner

Município institui o Dia da Capoeira -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.