Lei de proteção ao patrimônio é aprovada pela Câmara de Vereadores

Iwwa Agência
Publicado 21/06/2010 05:06:00

A Lei de Tombamento e Registro para proteção ao patrimônio histórico e cultural de Camaçari foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

Dentro de 15 dias, contando a partir desta segunda-feira (21/06), a lei será sancionada pelo prefeito Luiz Caetano e, em seguida, entrará em vigor.

O documento garante que os bens e imóveis de natureza material ou imaterial da cidade, cuja preservação seja de interesse público, serão protegidos contra a ação destruidora decorrente da atividade humana e do decorrer do tempo.

O secretário da Cultura (Secult), Vital Vasconcelos, destaca que a aprovação da lei significa um grande ganho para a preservação da cultura de Camaçari.

A Secult, através da Coordenação de Gestão do Patrimônio Histórico de Camaçari, será responsável pelo procedimento de tombamento dos bens, que devem estar previamente inscritos no Livro de Tombo Municipal.

Foto: Carol Garcia

O projeto foi aprovado por unanimidade -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.