Ajustar e estruturar a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) para responder às necessidades do Município e atualizar a legislação municipal, no que diz respeito ao meio ambiente e ao uso do solo. Estas serão as primeiras medidas a serem adotadas pela recém-empossada secretária Ana Lúcia Bastos de Araújo Costa.
Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) Ana Lúcia Costa, 54 anos, é natural de Salvador e atua no serviço público há 31 anos. O currículo profissional da gestora inclui a ocupação de cargos na Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) e na Prefeitura de Camaçari.
Ana Lúcia Costa trabalhou por cerca de 10 anos na Conder e ocupou cargos nos setores de cadastramento técnico e de geoprocessamento. Funcionária de carreira de Camaçari, ela assumiu diversas funções na Sedur. Nos últimos anos a atual secretária acumulou as funções de coordenadora do Uso do Solo e presidente da Comissão de Análise de Empreendimentos. Ainda na Sedur, passou pelos setores de projeto e atuou como assessora de Gabinete e assistente do secretário.
De acordo com Ana Lúcia Costa, as ações desempenhadas na Sedur são bastante complexas e necessitam de muito equilíbrio na atuação, maior rigor no que diz respeito à fiscalização do uso do solo e às liberações de alvará de licenciamento, dentre outros assuntos.
“Camaçari é uma cidade que atrai muitos empreendimentos e nós temos que ter atenção redobrada à legislação sem com isso impedir o desenvolvimento do Município”, destacou.

A arquiteta Ana Lúcia Costa assume a Sedur -