Legislação é debatida em encontro

Iwwa Agência
Publicado 13/03/2013 03:03:43

Para debater a importância da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa como ferramenta de desenvolvimento econômico para os municípios, o prefeito Ademar Delgado e gestores das cidades baianas participaram do encontro Tribunais de Contas e Desenvolvimento Local. O evento aconteceu nesta quarta-feira (13/03), no Grand Hotel Stella Maris, em Salvador.

Na ocasião, Ademar destacou a importância de a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa estar em vigor no Município e que ela dá oportunidades aos micros e pequenos empresários. “A Secretaria do Desenvolvimento Econômico está de portas abertas para o empresariado de Camaçari”, salientou Ademar Delgado, ao informar que a legislação vigora em Camaçari desde 2007.

A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento e competitividade das microempresas e empresas de pequeno porte, por meio de estratégia de geração de emprego, distribuição de renda, inclusão social, redução da informalidade e fortalecimento da economia.

Ainda segundo o prefeito, a relação com os empresários tem se estreitado cada vez mais com o intuito de desenvolver ainda mais a economia local. Quando um empreendimento chega ao Município é criada uma parceria com o empresariado para apresentar a rede de serviços da cidade. Além disso, se for necessário, a Prefeitura oferece a capacitação de mão de obra, através do Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador).

O evento Tribunais de Contas e Desenvolvimento Local é uma iniciativa da Atricon (Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil), através do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia), em parceria com a UPB (União dos Municípios da Bahia) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Participaram do encontro os secretários do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, e do Esporte e Lazer, Marco Antonio Santos. 

 

Slideshow | 5 fotos

Legislação é debatida em encontro

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.