Lavagem reforça tradição popular

Iwwa Agência
Publicado 27/01/2012 04:01:12

Devoção e alegria marcaram a quarta lavagem do ciclo de festas populares de Camaçari. Realizada sexta-feira (27/01), a Lavagem de Jauá homenageou o padroeiro Bom Jesus dos Navegantes. As comemorações prosseguem até segunda-feira (30/01).

Na oportunidade, o prefeito Luiz Caetano declarou que, em breve, a orla de Jauá vai passar por total revitalização, a qual pretende beneficiar visitantes, moradores e comerciantes, além de potencializar ainda mais o turismo na região.

A administração municipal tem realizado diversas melhorias no local, a exemplo da construção de USF (Unidade de Saúde da Família), da total recuperação da lagoa, da reconstrução da escola Municipal Tancredo Neves, da pavimentação da Via Parque, que liga o local à Vila de Abrantes, do asfaltamento das ruas do Alto da Bela Vista e Vila dos Artistas, da construção de muros de contenções à beira mar, da reforma do campo de futebol, entre outros.

Presente à festa, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, afirmou que faz questão de participar das manifestações populares do Município, pois é mais um momento de compartilhar o dia a dia da população.

A religiosidade das baianas e o toque contagiante do Afoxé Filhos de Gandhy percorreram os três quilômetros do percurso, ao som da banda de sopro Status. O cortejo religioso, acompanhado por autoridades e pela comunidade, teve início na entrada da localidade até a Igreja Católica.

Para a moradora e comerciante Raidalva Pandora, 50 anos, a Prefeitura está de parabéns pela organização do evento, pelas atrações contratadas para tocar na festa, e, acima de tudo, pelas melhorias realizadas na localidade. As comemorações são realizadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos do Município.

 PROGRAMAÇÃO

A festa não para por aí. Na tarde de sexta (27/01) entram em cena os blocos de trio e as apresentações musicais dos grupos Repique de Corte, A Zabumba, Filhos de Jorge e banda Fênix.

Sábado (28), será a vez dos grupos Soul Tambor, Seu Maxixe, União do Gueto, Fantasmão, Swingão e da banda Kamassasamba fazerem a festa, a partir das 14h.

No domingo, terceiro dia de lavagem, as apresentações ficam por conta da banda Marujada,  Gang do Samba, Neto Balla, Corda Bamba e Ed Vox.  

A Lavagem de Jauá encerra na segunda-feira (30/01), às 20h, quando acontece o tradicional Baile dos Coroas, animado pelo som das bandas Celebridade 10, Canindé e Brazilian Boys.

Slideshow | 4 fotos

Lavagem reforça tradição popular

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.