Lavagem de rede é feita no bairro Natal

Iwwa Agência
Publicado 26/11/2013 12:11:29

O serviço de lavagem da rede de esgotamento sanitário de Camaçari segue em ritmo acelerado. Atualmente, cinco equipes trabalham na sub-bacia 4, no bairro Natal. Esta é a etapa final para conclusão do serviço e serve como um teste hidráulico para verificar se há algum tipo de problema na rede.

O Natal é o quarto bairro a receber o serviço e a previsão é de que a ação seja concluída até sexta-feira (29/11). A lavagem de rede já foi executada na Gleba B, Parque Florestal e Parque Satélite. Em seguida, serão contemplados Nova Vitória, Alto do Triângulo, Ficam, Gravatá, Ponto Certo, 2 de Julho, Camaçari de Dentro e Centro.

No local, 25 profissionais, divididos em cinco equipes, trabalham com o suporte de três caminhões hidrojatos que fazem a sucção e lavagem da rede de esgoto. Caso algum problema seja identificado durante a lavagem as equipes realizam os reparos imediatamente.

A ação é realizada para limpar e desobstruir as redes convencionais e redes auxiliares, partes do sistema coletivo do esgotamento sanitário e que receberão o esgoto dos efluentes individuais. Iniciado no mês de setembro, o serviço integra as obras de construção do Sistema de Esgotamento Sanitário de Camaçari, que deve entrar em pleno funcionamento até o primeiro semestre de 2014.

Na terça-feira (26/11), o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, se reúne com representantes da Ebisa/Sertenge, empresa executora da obra, para cobrar mais celeridade na execução dos serviços no intuito de evitar mais transtornos à população. 

Foto: Marcelo Ferrão

Lavagem da rede de esgoto de Camaçari -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.