Lavagem de Jauá reúne adultos, jovens e crianças

Iwwa Agência
Publicado 29/01/2010 05:01:22

Centenas de pessoas, entre adultos, jovens, crianças e turistas, participaram, no início da tarde de hoje (29/01), da tradicional Lavagem de Jauá, na orla da Camaçari. Marcado pela tranqüilidade, o cortejo, composto por baianas, filhos de Ghandy, cavaleiros, banda de sopro e autoridades, chegou ao Largo do Papagaio com muita animação.

Depois de anunciar para 15 dias o início das obras de pavimentação da Via Parque, que fará a ligação de Vila de Abrantes com Jauá, o prefeito Luiz Caetano saudou os participantes e desejou que todos aproveitassem os quatro dias de festa.

Há 20 anos veraneando em Jauá, Nindaura Marques Fernandes, 57 anos, e a neta Débora Fernandes, 17 anos, moram em Salvador, mas não perdem uma lavagem. Elas gostam da localidade porque une beleza, praia e diversão gratuita.

A dona de casa Isabel de Jesus, 62 anos, que também mora em Salvador, juntou a família, composta de irmã, filhas e primas, para fazer um programa diferente. Segundo ela, “a festa é boa porque todos participam, sem violência, e uma ótima opção para o verão”. Elas estão hospedadas em uma pousada no local e só retornam na segunda-feira, depois dos shows.

Para Antonio Luís da Hora, vice-presidente da Associação de Moradores, a festa é realizada para incentivar a população e jamais pode acabar, porque é uma tradição que vem dos antepassados. “Só com a ajuda da Prefeitura conseguimos realizar um evento bonito como esse”.

A programação da festa segue até a segunda-feira (01/02), onde se apresentam várias bandas, a exemplo de Marujada, A Bronka, O Grudy, Mega Hits, Black Style, Ed Vox. O encerramento será com o Baile dos Coroas, por onde passam Locomotivas do Amor, Canindé e Neide Bassam.

Slideshow | 2 fotos

Lavagem de Jauá reúne adultos, jovens e crianças

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us